Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Cedências de Espaço

São Luiz Teatro Municipal

 

 

Situado em pleno Chiado, zona nobre e central de Lisboa, o São Luiz é um dos mais emblemáticos teatros da cidade. Com quase 127 anos de história, inaugurado a 22 de maio de 1894 como Theatro D. Amelia, já passou por várias remodelações e funcionou também como cinema. Hoje, abre-se à cidade com propostas de teatro, dança, música, performances, conversas, debates, conferências e muitos outros formatos que aqui encontram espaço de expressão.

Para pedidos de cedências comerciais, preencha este formulário e envie para info@teatrosaoluiz.pt. Pode consultar as tabelas de valores aqui.

 

Com características muito distintas, são três as salas de espetáculos do Teatro São Luiz.

 

Sala Luis Miguel Cintra

A Sala Luis Miguel Cintra, até 2016 nomeada como Sala Principal, tem arquitetura à italiana, sendo composta por primeira e segunda plateias, frisas, primeiro e segundo balcão, e camarotes. Com lotação máxima de 690 espectadores e um palco amplo: 11,70m(L) x 14,5m(P) (sem bastidores, da boca de cena ao fundo), 11,70m(L) x 17,85m(P) (sem bastidores, do fosso ao fundo) ou 20,95m(L) x 14,5m(P) (com bastidores e da boca de cena ao fundo); dispõe ainda de fosso de orquestra e foi concebida para grandes apresentações. Pelos seus dourados e vermelhos, o seu enorme e inconfundível lustre e o seu teto pintado, mantém o encanto de finais do século XIX com que o São Luiz abriu portas e deslumbrou a cidade em 1894.

A 1ª Plateia, 2ª plateia e 6 frisas são zonas acessíveis a pessoas que se desloquem em cadeira de rodas.
O 1º Balcão, 1º Balcão Lateral, Camarotes de 1ª Ordem Central e Camarotes de 1ª Ordem Lateral  são acessíveis por escadas ou elevador.
Os lugares do 2º Balcão e Camarotes de 2ª Ordem são apenas acessíveis por escadas.

Sala Mário Viegas

A Sala Mário Viegas, antigo Teatro-Estúdio, é a black box do São Luiz. Com um palco de dimensões mais reduzidas – 8m(L) x 4,5m(P) (até ao proscénio) ou  8m(L) x 6m(P) (para além do proscénio) -, tem uma plateia frontal com lotação máxima para 103 espectadores, passível de ser recolhida, de forma a criar um espaço mais amplo e único.

É possível a entrada direta pelo Largo do Picadeiro e é acessível por escadas ou elevador, a partir da entrada principal, na Rua António Maria Cardoso. Contém quatro lugares acessíveis a pessoas que se desloquem em cadeira de rodas.

Sala Bernardo Sassetti e Janelão

A Sala Bernardo Sassetti, antigo Jardim de Inverno assim renomeado em 2017, é a sala mais versátil e informal do São Luiz. Com a possibilidade de ter um palco instalado – 10m(L) x 6m(P) -, a sua lotação chega aos 170 espectadores, que podem ser sentados em plateia ou em café-concerto com mesas. A luz natural, que entra pelas enormes janelas, a cobertura de ferro e vidro e, ainda, a pintura original do cenógrafo Luigi Manini tornam-na única entre todas as salas de espetáculos.

Acessível por escadas ou elevador para pessoas com mobilidade reduzida.

PAIS & FILHOS, DE PEDRO PENIM: ESTREIA A 24 SETEMBRO (+ DATAS EXTRA) ×

Seguindo as diretrizes da DGS, as sessões do espetáculo PAIS & FILHOS estão canceladas até 23 de setembro. A estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira, às 20h, e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro.

Saber Mais