Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Cabaret de Insectos: Dracularium Freak

Objectos, mutantes e sombras FIMFA Lx15
© Alípio Padilha
Este evento já decorreu
Datas e Horários

De quarta a sexta às 22h30

Público-alvo: + 12

Local

Jardim de Inverno

Duração

50 min

Descrição

Cabaret de Insectos: Dracularium Freak é um espectáculo inspirado nos antigos circos de Freaks, em antigos mitos de terror e em algumas personagens da obra Drácula de Bram Stoker. Criado originalmente pelo excêntrico Renfield, que se alimentava de insectos, entre outros seres, o Cabaret de Insectos foi oferecido por Dr. John Seward (médico de Renfield) a um dos seus pacientes e antepassado de uma curiosa família… Um verdadeiro museu de curiosidades, extremamente visual, que recorre a várias técnicas de manipulação.

“Senhoras e Senhores, uma oportunidade única vos espera, no nosso Cabinet de Monstruosidades… perdão… Cabaret de Insectos!…

Poderemos mesmo falar de um verdadeiro bestiário com fabulosos insectos de todos os cantos do planeta… iremos revelar muitos segredos e, podem estar certos que irão ver coisas nunca antes vistas!! Não perca a oportunidade de ver a dança da morte de um Archimantis Latistyla! Um duelo de Tabanus Sulcifrons! As danças orientais por Blatta Orientalis ou o erotismo do cancã de um grupo de Titanacris Albipes!… Sim, com certeza, também temos uma orquestra de pulgas!!!… Mas mais não poderemos revelar, a não ser que vamos assombrar a vossa imaginação!… Senhoras e senhores, coloquem os cintos e os vossos mosquiteiros, o espectáculo vai começar!”

Ficha Técnica

Direcção artística e construção Luís Vieira e Rute Ribeiro Actores-manipuladores Ana Amorim, Luís Hipólito, Luís Vieira, Rute Ribeiro Luz e sonoplastia Catarina Côdea Assistente de cenografia e maquilhagem Raquel Monteiro Produção executiva Daniela Matos Fotografias Alípio Padilha Apoios e parcerias Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC Estrutura financiada por Governo de Portugal – Secretário de Estado da Cultura | DGArtes

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides