Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Carta de Uma Desconhecida

De Stefan Zweig
© PM Garcia
Este evento já decorreu
Datas e Horários

Quarta a Sábado às 21h; Domingo às 17h30

Local

Teatro-Estúdio Mário Viegas

Preço

€12 (com desconto Cartão Maria & Luiz)

Classificação

M/12

Descrição

Um criado que observa narra-nos ao piano a carta de uma desconhecida: aos 13 anos uma menina desenvolve um amor platónico por um homem mais velho até que décadas mais tarde essa obsessão culmina no suicídio. Escreve-lhe uma carta, revela-lhe a sua vida e mata-se. Vemo-la a fechar-se em si mesma, construindo a sua própria realidade, limitando simultaneamente as escolhas do homem, que nunca a reconheceu. Durante 3 actos o homem é arrastado nessa obsessão – e depois de ler a carta da já morta desconhecida, como reage? Que escolhas ainda tem? E quando a escolha nos é roubada?
Stefan Zweig em 1942, perante a obsessão nazi, perdeu a fé no futuro da humanidade e suicidou-se de mãos dadas com a sua amada. E este homem? E nós?

Aos 13 anos sente um amor- obsessão por um homem mais velho. Anos depois a verdade é revelada numa carta.

Ficha Técnica

Cenário, desenho de luz e videomapping João Cachulo Adaptação, dramaturgia e encenação Patrícia André e Sandra Barata Belo Figurinos Ricardo Preto Piano Luís Figueiredo Interpretação Sandra Barata Belo e Félix Lozano Produção executiva Cristiana Gaspar Co-Apresentação Beladona Unipessoal e São Luiz Teatro Municipal

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides