Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Chico César

© DR
Este evento já decorreu
Datas e Horários

21h

Local

Sala Principal

Descrição

Chico César apresentou-se pela 1ª vez em Portugal, em 1997, no Coliseu dos Recreios de Lisboa. Uma 1ª parte surpreendente e muito aplaudida do show de Daniela Mercury. Nesse espectáculo, conheceu pessoalmente Né Ladeiras, que tendo gravado para o CD Voz e Guitarra o tema de sua autoria As Asas, o convidou para partilhar consigo o palco do Anfiteatro das Docas da Expo’98, no projecto Afinidades.

Voltou à Praça Sony para compartilhar o show de Ano Novo ao lado de Filipa Pais, Rui Veloso, Né Ladeiras e Dany Silva (com quem também já havia dividido o palco no Brasil). Encantado pelas canções de Fausto, admirador de Mário Laginha, apaixonado por poesia portuguesa, Chico César estreitou laços de amizade e artísticos com Portugal.

Em Voz, Violão e Você, Chico  César pretende relembrar e recriar seus sucessos gravados nos cinco álbuns da sua carreira, além de resgatar músicas mais apropriadas para este formato.

Neste espectáculo, onde se cruzam histórias e canções, o alinhamento é construído com e pelo público ao sabor das suas recordações, sentimentos, vontades. O público vai conhecer e reconhecer temas da sua autoria popularizados por outros cantores como A Força que Nunca Seca (Vanessa da Mata)  Á Primeira Vista (Daniela Mercury), Onde Estará o Meu Amor (Maria Bethânia), as suas parcerias com Zeca Baleiro, Itamar Assumpção, ou Luís Pastor, ou os seus famosos duetos com Chico Buarque e Lenine.

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Concerto Adiado ×

Por razões alheias ao Teatro São Luiz e à Orquestra do Algarve, o concerto Foco Maestro – Martim Sousa Tavares e Orquestra do Algarve, previsto para 25 junho, às 20h, é adiado para 7 dezembro, sábado, às 20h.

Saber Mais