quando passas uma vida inteira a reprimir-te numa área, de certeza que reprimes outras. é tempo de desmanchar o nó que eu não sabia que existia (sim, sabia). porque é que não consigo tocar noutras pessoas quando eu…? porque é que fico confusa quando há mais? porque é que congelo? quais as consequências de toda esta repressão? que outros danos teve?
Dana Michel
Nesta performance a solo, Dana Michel procura compreender como definir a sua identidade sexual no seio de uma multiplicidade de identidades complementares e aparentemente contraditórias – enquanto intérprete, mãe, filha, amante, estranha? CUTLASS SPRING é uma deambulação e um jogo, ambos potenciados pela utilização de objetos do quotidiano. Serve-se do humor para lidar com diferentes camadas de identidade, sem com isso recorrer a estereótipos.
Dana Michel é coreógrafa e performer. O seu trabalho relaciona-se com improvisação, escultura, hip-hip, comédia, cinema, dub e comentários sociais para criar uma experiência centrifugadora. Vive em Montréal, no Canadá.
Criação e Interpretação Dana Michel
Dinamizadores artísticos Ellen Furey, Peter James, Mathieu Léger, Heidi Louis, Roscoe Michel, Karlyn Percil, Yoan Sorin, Alanna Stuart
Consultor de som David Drury
Desenho de luz e Direção técnica Karine Gauthier
Produtora Dana Michel
Produção executiva Par B.L.eux
Distribuição Key Performance, Koen Vanhove
Residências artísticas Centre Chorégraphique National d’Orléans, National Arts Centre, CounterPulse, Dancemakers, da:ns lab, Galerie du Dourven – Passerelle Centre d’art contemporain, Kunstenfestivaldesarts, PAF – Performing Arts Forum, Par B.L.eux, Usine C, Reykjavík Dance Festival, Tanzhaus Zurich
Apoio financeiro Canada Council for the Arts, Conseil des arts et des lettres du Québec
Apoio Visiting Dance Artist Program, uma iniciativa conjunta National Arts Centre e Canada Council for the Arts
Coprodução Arsenic – Centre d’art scénique contemporain, Rosendal Teater, Black Box Teater, Centre Chorégraphique National d’Orléans, National Arts Center, Festival TransAmériques, Julidans, Kunstenfestivaldesarts, Montpellier Danse, Moving in November
DESCONTOS PARA ESPETÁCULOS DA PROGRAMAÇÃO GERAL
Nos espetáculos assinalados
Sala Luis Miguel Cintra Sala Bernardo Sassetti Sala Mário Viegas
50% Menores de 25 anos; Cartão São Luiz; funcionários EGEAC (neste caso extensível a um acompanhante); desempregados (mediante apresentação de comprovativo: cartão de inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional ou qualquer outro documento emitido pela Segurança Social que comprove a situação)
30% Maiores de 65 anos; Profissionais das artes performativas; pessoas com necessidades específicas (acompanhante gratuito)
20% Protocolos e acordos; Funcionários da CML (neste caso extensível a um acompanhante)
Menores de 18 anos
€5 Sala Luis Miguel Cintra
€3 Sala Bernardo Sassetti e Sala Mário Viegas
É favor fazer-se acompanhar de um documento que comprove o desconto na aquisição e à entrada.
A Escola vai ao Teatro:
€3 por aluno – espetáculos com sessões escolares
€1 por aluno Escolas TEIP – espetáculos com sessões escolares
Gratuito para professores acompanhantes (cerca de 2 por turma)
CARTÃO SÃO LUIZ
Destinado a espectadores a partir dos 26 anos, o cartão São Luiz oferece 50% de desconto nos bilhetes dos espetáculos assinalados, não sendo acumulável com outros descontos. A utilização do cartão é pessoal e intransmissível.
Só aos portadores do Cartão São Luiz é permitido levantar reservas até 1h antes do início dos espetáculos e manter as reservas por mais de dois dias.
O cartão São Luiz pode ser adquirido na bilheteira do Teatro São Luiz pelo valor de €10 e tem validade de 1 ano após a data de aquisição. Pode posteriormente renová-lo a qualquer momento por mais um ano, pelo mesmo valor.
Passe Cultura na EGEAC
O acesso aos monumentos, museus, teatros e cinema geridos pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural passa a ser gratuito para os jovens até 23 anos e maiores de 65 anos (inclusive), entre 1 de dezembro de 2022 e 31 de dezembro de 2025, desde que residam em Lisboa.
Além da aquisição de bilhetes para entrada nos diversos equipamentos culturais (apenas disponíveis nas respetivas bilheteiras), esta isenção aplica-se igualmente a espetáculos cuja receita reverta integralmente para a EGEAC. Os espetáculos realizados em regime de acolhimento ou produzidos/apresentados em parceria com outras entidades, bem como as atividades paralelas sujeitas a um valor de inscrição (visitas guiadas, oficinas dos serviços educativos, workshops, seminários e ações de formação, etc.) não estão abrangidas por esta medida.