Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

DIAS A FIO

DE LUÍSA COSTA GOMES
© José Frade
Este evento já decorreu
Datas e Horários

Quarta a Sábado às 21h
Domingo às 17h30

Local

Sala Principal

Preço

€10 €20 com os habituais descontos SLTM

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa

20 NOV, DOMINGO ÀS 17H30

Descrição

Vinte anos depois de Nunca Nada de Ninguém, fresco acutilante da sociedade yuppie do início dos anos noventa, fresco com gente embriagada pela ideia do sucesso, Luísa Costa Gomes e Ana Tamen voltam a encontrar-se para pintar uma paisagem mais sombria, mas não menos grotesca. Os dias, hoje, passam a fio entre os restos de sonhos que afinal são frias transacções imobiliárias. Ou nem isso.

Diz Florinda, a agente imobiliária, num desabafo de momentâneo desencorajamento: “Mas é isto, Palmira, dias a fio. Caves, grutas, poços, garagens, anexos em varandas, corredores, arrumos, estúdios ao rés-do-chão nas traseiras dos cemitérios. Mortos de fome, desapossados, velhos sem nada, mulheres sozinhas com ranchadas de filhos. Não se consegue um negócio. Os grandes arrebanharam os condomínios, os apartamentos, e nós ficamos a esgaravatar o fundo da gamela.” A colega Palmira contrapõe, optimista: “Mas o poço até está por um preço muito bom.” E Florinda, filosófica: “Pois que remédio, temos de valorizar o poço, é o que nos resta!”. Estamos em Portugal, já se viu. São agentes imobiliários competindo pela comissão, intrigando, sonhando a sua Oportunidade Única para sair da corrida de ratazanas, e um deles é amigo de uma jibóia com quem aprende a rastejar e outra é uma que não dorme e que tem pena do seu próprio sofá. E há um, claro, que vende ouro e seguros de saúde. E muitos outros, na corrida, sempre, sempre, dias a fio.
Luísa Costa Gomes

Ficha Técnica

Texto Luísa Costa Gomes Encenação Ana Tamen Cenografia Marta Silva Figurinos Maria Gonzaga Desenho de Luz Jorge Ribeiro Sonoplastia José Pedro Caiado Vídeo Guillaume Alatak, Paulo Prazeres Adereços Luís Lacerda Assistente de circo Sérgio Grilo Intérpretes João Ricardo, Teresa Faria, Sílvia Filipe, Bruno Schiappa, Sérgio Praia e Paula Diogo Co-produção Grupo Cassefaz e SLTM Dias a Fio é a 52ª produção do Grupo Cassefaz (uma estrutura financiada pela DgArtes/Presidência do Conselho de Ministros – Secretaria de Estado da Cultura)

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides