Devido à greve dos Trabalhadores do Município de Lisboa, o Teatro São Luiz informa que a sessão desta sexta-feira, 28 março, do espetáculo Estranha Profecia (19h30), está cancelada. Os bilhetes não são válidos para outros dias.
Pode proceder à troca para as sessões de 29 março, sábado, às 19h30; 30 março, domingo, às 16h ou às 19h30; Ou, pedir reembolso até ao dia 4 abril.
Presencialmente na bilheteira do Teatro ou através do email bilheteira@teatrosaoluiz.pt ou do telefone 21 325 7651/20.
Em caso de compra online infoblueticket3@blueticket.pt.
No dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, a sessão do espetáculo Estranha Profecia será de entrada livre, com bilhetes disponíveis no próprio dia na bilheteira do Teatro São Luiz, uma hora antes do início do espetáculo (até 2 por pessoa). Viva o teatro!
Estranha Profecia e Outros Textos é uma antologia de textos de Heinrich von Kleist, alguns célebres como A mendiga de Locarno, Sobre o teatro de marionetas, Um princípio da crítica superior, Carta a um Jovem poeta; pequenos episódios do quotidiano de Berlim do início do século XIX, relatos de polícia, ocorrências estranhas, opiniões, pequenas histórias, anedotas, críticas, podendo ser lidos como trabalho literário de um escritor invulgar ou como escrita jornalística moderna. A coexistência num espaço delimitado (uma folha desdobrável – o jornal) de formas híbridas e impuras, questiona “onde começa e o que é um texto literário?”; a subversão que configura um conflito entre literário e não literário, ficcional e real, fictício e factual, poético e histórico; a narrativa paralela em contraponto à “história oficial”; o “instantâneo” da escrita e da receção; o processo de apropriação e transformação; o verosímil, o inverosímil, a experiência e a verdade; por último, uma miscelânea ostensiva de formas e registos com o intuito de “entretenimento de todas as classes da população”, nas palavras do próprio Kleist. O encontro e afinidade dos artistas no projeto Estranha Profecia é satisfazer uma dimensão sensível que é transmitida e sobrevive pela memória (herdada e presente), criar um espaço de pensamento único e imprimir à atualidade cultural portuguesa um momento de pathos – uma singularidade sensível.
A partir de textos de Heinrich von Kleist, in Estranha Profecia e Outros Textos, publicados no Berliner Abendblätter, jornal diário dirigido e redigido por Kleist entre 1 de outubro de 1810 e 30 de março de 1811.
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