Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Exercício dos alunos finalistas da Licenciatura em Teatro

Escola Superior de Teatro e Cinema
Direção Ana Borralho & João Galante e Tónan Quito
©AnaBorralho&JoãoGalante | ©Iara Sousa
Este evento já decorreu
Datas e Horários

30 maio a 2 junho

18h30
As Meninas de Louise Michel
Duração 1h15

 

20h30
Os Cabeças Redondas e os Cabeças Bicudas
ou
Os Ricos Dão-se Bem Com os Ricos
Duração 1h45

Local

Sala Bernardo Sassetti

Preço

Entrada livre, sujeita à lotação da sala. Metade da lotação estará disponível para levantamento de bilhetes na véspera em bol.pt e a outra metade estará disponível no dia do espetáculo na bilheteira do São Luiz a partir das 15h.

Classificação

As Meninas de Louise Michel
M/16

Os Cabeças Redondas e os Cabeças Bicudas
ou
Os Ricos Dão-se Bem Com os Ricos
M/12

Descrição

Dando continuidade à parceria com a Escola Superior de Teatro e Cinema, o São Luiz apresenta dois espetáculos de alunos finalistas da licenciatura em Teatro. Neste ano, estreiam-se duas criações dirigidas por Ana Borralho & João Galante e Tónan Quito, que envolvem os alunos dos vários ramos do curso: Atores, Design de Cena e Produção.

FOLHA DE SALA CONJUNTA

18h30
AS MENINAS DE LOUISE MICHEL
Encenação de Ana Borralho e João Galante
A partir do texto “Tivessem ficado em casa, seus anormais” de Rodrigo Garcia

 

“Uma vida pensada com os neurónios dos outros, quase sem nos apercebermos. Uma vida domesticada, limitada em rebeldias. E às rebeldias chamamos “os melhores momentos da minha vida”.
Quando na verdade são sempre assuntos sem importância. Assuntos insignificantes. Esmagados pelo peso nos teus ombros de cabeças que não te pertencem. Cabeças de chefes de família, avós, vizinhos.
Cabeças de amigos, de talhantes, de repórteres desportivos, de escritores. Quando a cabeça de outra pessoa é colocada no lugar da minha cabeça…”
Rodrigo Garcia in Tivessem ficado em casa, seus anormais

A anarquia e a luta de Louise Michel, um grupo de mulheres e uma coreografia de bandeiras negras, um texto do Rodrigo Garcia e uma canção dos Radiohead.
Ana Borralho & João Galante

 

20h30
OS CABEÇAS REDONDAS E OS CABEÇAS BICUDAS
OU
OS RICOS DÃO-SE BEM COM OS RICOS
de Bertolt Brecht
Encenação de Tónan Quito

 

A ilha de Jahoo está em crise. Os camponeses revoltam-se e os proprietários recusam-se a baixar os preços das rendas. É preciso alguém com força para acalmar os ânimos. Surge então Iberin, que apresenta à população uma realidade que desconhecia: no país existem dois povos distintos – os tchuchos e os tchichos. O primeiro, de cabeça redonda, honrado, trabalhador, de origem no solo de Jahoo. O segundo, de cabeça bicuda, é materialista e ardiloso, estrangeiro e sem pátria própria. Inicia-se a separação e a perseguição aos tchichos, quer sejam ricos ou pobres. Mas, no fim, o mais importante prevalece: os ricos dão-se bem com os ricos.

Ficha Técnica

As Meninas de Louise Michel de Ana Borralho e João Galante A partir do texto “Tivessem ficado em casa, seus anormais” De Rodrigo Garcia Tradução John Romão Encenação Ana Borralho e João Galante Assistência de Encenação Daniel Matos RAMO DE ATORES Interpretação Ana Inês Azevedo, Beatriz Costa, Daniel Tormo, Daniela Santos, Filipa Borges, Inês Marques, Leandro Araújo, Maria Roque, Rafaela de Lima e Tatiana Antunes RAMO DE PRODUÇÃO Catarina Caldeira e Inês Duarte EQUIPA PEDAGÓGICA ESTC Produção Andreia Carneiro, Conceição Mendes e Miguel Cruz Design de Cena José Espada, Mariana Sá Nogueira e Sérgio Loureiro Apoio Vocal Maria Repas Gabinete de Produção ESTC Conceição Costa e Rute Reis Agradecimentos Artistas Unidos e John Romão. ||           OS CABEÇAS REDONDAS E OS CABEÇAS BICUDAS OU OS RICOS DÃO-SE BEM COM OS RICOS de Bertolt Brecht Tradução António Conde Encenação Tónan Quito RAMO DE ACTORES Interpretação Guilherme de Bastos Lima, Inês Jalles, Joana Crispim, Juliana Campos, Júlio Magro, Mafalda Tavares, Miguel Marques, Patrícia Fonseca, Ricardo Francisco Jacob, Rita Filipe, Rui Gonçalves e Sofia Miguel Castro RAMO DE PRODUÇÃO Assistência de Encenação e Desenho de Luz Iara Sousa Construção de Cabeças Catarina Caldeira, Iara Sousa e Inês Duarte Produção Catarina Caldeira e Inês Duarte EQUIPA PEDAGÓGICA ESTC Produção Andreia Carneiro, Conceição Mendes e Miguel Cruz Design de Cena José Espada, Mariana Sá Nogueira e Sérgio Loureiro Apoio Vocal Maria Repas Coordenação de Desenho de Luz Miguel Cruz Gabinete de Produção ESTC Conceição Costa e Rute Reis Agradecimentos António Conde, Diana Especial e Teresa Varela

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Novas Medidas ×

A partir de 1 dezembro e até outra indicação da DGS, de acordo com as novas medidas para acesso a eventos com lugares marcados, é necessário apresentar certificado de vacinação ou recuperação válidos ou certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72h antes do espetáculo; teste antigénio realizado nas 48h antes do espetáculo). Para mais informações, contactar a bilheteira pelo telefone: 213 257 650 ou pelo email: bilheteira@teatrosaoluiz.pt

Saber Mais