Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Gejaĉo

João Villas-Boas
CICLO UM CORAÇÃO NORMAL
©Ninfeia Ateliê
Este evento já decorreu
Datas e Horários

16, 18 e 20 dezembro
quinta, sábado e segunda, 19h30

Local

Sala Mário Viegas

Duração

1h aprox.

Preço

€7

Classificação

M/14

Descrição

De acordo com as novas medidas para acesso a eventos com lugares marcados, é necessário apresentar certificado de vacinação ou recuperação válidos ou certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72h antes do espetáculo; teste antigénio realizado nas 48h antes do espetáculo).

Para mais informações, contactar a bilheteira pelo telefone: 213 257 650 ou pelo email: bilheteira@teatrosaoluiz.pt

Este espetáculo não é acessível a pessoas com mobilidade condicionada.

 

De geja (“gay”, adjetivo) +‎ -aĉ- (“pejorativo”) +‎ -o. Lê-se “gaiátcho” e significa “bicha” em Esperanto, uma linguagem secundária universal, criada como língua agregadora e paralela a todas as línguas. Gejaĉo é uma mudança, um salto na fogueira, um baile a solo de debutante, um ritual e, por tudo isto, uma transição. É uma viagem, um projeto de criação e de experimentação de vários rituais na procura de criar um novo ritual que simbolize a transição da negação para a assunção da homossexualidade e que também seja uma liturgia de aceitação e de paridade. Aqui somos humanos, talvez semideuses, celebrando os mistérios.

FOLHA DE SDALA

 

 

Um Coração Normal é um ciclo dedicado aos temas da identidade de género e orientação sexual, que engloba três momentos distintos, embora complementares: Identidades, uma conversa informal sobre o tema, com testemunhos na primeira pessoa e a participação de especialistas; Vita & Virginia, de Eileen Atkins, uma compilação de 20 anos de cartas entre as escritoras Virginia Woolf e Vita Sackville-West, particularmente a correspondência trocada nos anos 20, quando se conheceram e apaixonaram; e Gejaĉo, um ato performativo tornado ritual, onde também se quer transitar da biografia individual para a inclusão de todos os que dele quiserem fazer parte.

 

Ficha Técnica

Criação e Interpretação João Villas-Boas Apoio à dramaturgia Nuno Pinheiro Apoio ao movimento Piny Olhar exterior Daniel Gorjão Espaço cénico Tiago Pinhal Costa Assistência execução de cenografia Tudo Faço – Américo e Luísa Castanheira Música original e Sonoplastia Miguel Lucas Mendes Figurinos João Rôla Assessoria de imprensa ShowBuzz Assistente de produção Ana Jezabel Produção e Desenho de luz Teatro do Vão Registo vídeo e fotográfico Outros Ângulos Apoio à residência mala voadora Agradecimentos Alexandre Rebelo, António MV, Bruno Huca, Frederico Batista, Gisela João, Íris Cayatte,  João Figueiredo Dias, lola.bordadeira, Mónica Talina, plataforma P’LA ARTE, SLM – Schmidt Light Metal Parceiro Institucional República Portuguesa – Ministério da Cultura

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
CABRAQIMERA CANCELADO ×

O Teatro São Luiz lamenta informar o cancelamento da instalação Poromechanics e do espetáculo Cabraqimera, ambos de Catarina Miranda, por elementos da equipa artística terem testado positivo à Covid-19. Pode solicitar a devolução do valor do seu bilhete, até dia 1 fevereiro 2022.

Saber Mais