Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Gejaĉo

João Villas-Boas
CICLO UM CORAÇÃO NORMAL
©Ninfeia Ateliê
Datas e Horários

16, 18 e 20 dezembro
quinta, sábado e segunda, 19h30

Local

Sala Mário Viegas

Preço

€7

Classificação

A classificar pela CCE

Descrição

De geja (“gay”, adjetivo) +‎ -aĉ- (“pejorativo”) +‎ -o. Lê-se “gaiátcho” e significa “bicha” em Esperanto, uma linguagem secundária universal, criada como língua agregadora e paralela a todas as línguas. Gejaĉo é uma mudança, um salto na fogueira, um baile a solo de debutante, um ritual e, por tudo isto, uma transição. É uma viagem, um projeto de criação e de experimentação de vários rituais na procura de criar um novo ritual que simbolize a transição da negação para a assunção da homossexualidade e que também seja uma liturgia de aceitação e de paridade. Aqui somos humanos, talvez semideuses, celebrando os mistérios.

 

Ficha Técnica

Criação e Interpretação João Villas-Boas Apoio à dramaturgia Nuno Pinheiro Apoio ao movimento Piny Olhar exterior Daniel Gorjão Espaço cénico Tiago Pinhal Costa Música original e Sonoplastia Miguel Lucas Mendes Figurinos João Rôla Produção executiva Vítor Alves Brotas | Agência25 Produção e Desenho de luz Teatro do Vão Apoio à residência mala voadora Parceiro Institucional República Portuguesa – Ministério da Cultura

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
PAIS & FILHOS, DE PEDRO PENIM: ESTREIA A 24 SETEMBRO (+ DATAS EXTRA) ×

Seguindo as diretrizes da DGS, as sessões do espetáculo PAIS & FILHOS estão canceladas até 23 de setembro. A estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira, às 20h, e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro.

Saber Mais