Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Haikus (2002)

Sónia Baptista
RECUPERAR O CORPO
©patricia pinto
Datas e Horários

10 e 11 novembro
quarta e quinta, 21h

Local

Sala Bernardo Sassetti

Preço

€7

Classificação

A classificar pela CCE

Descrição

Sónia Baptista escreveu o que se segue em 2002, por altura da estreia deste espetáculo: “Os haikus escrevem-se em japonês com poucas palavras, uma simplicidade aparente carregada de sentido como tantas coisas pequenas cujo o significado transcende a sua pequenez. Os meus haikus respiram e constroem-se com uma resistência à prova de quase tudo. Os meus haikus são balões blindados. Os meus haikus são teimosos, tomam-me a cabeça de assalto e depois não há maneira de os fazer arredar pé. Os meus haikus são histórias daquilo que é mesmo importante, do que me oxigena o cérebro e acaricia o coração. Atrás de um haiku vem sempre mais um haiku e o meu corpo vai-se desdobrando como um enorme lençol dizendo coisas sem as dizer.” Hoje, sabe onde estava a sua cabeça, sabe que praticava a candura para domar o medo que existia lá. Quase vinte anos depois não sabe se se reconhece, mas tenciona descobrir onde essa candura, ainda, em si está.

Ficha Técnica

Conceção, Escrita e Interpretação Sónia Baptista Vídeo Rui Ribeiro Desenho de luz Pedro Machado Apoio técnico (2021) Raquel Melgue Produção Bomba Suicida Coprodução Danças na Cidade

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
PAIS & FILHOS, DE PEDRO PENIM: ESTREIA A 24 SETEMBRO (+ DATAS EXTRA) ×

Seguindo as diretrizes da DGS, as sessões do espetáculo PAIS & FILHOS estão canceladas até 23 de setembro. A estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira, às 20h, e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro.

Saber Mais