Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Haikus (2002)

Sónia Baptista
RECUPERAR O CORPO
©patricia pinto
Este evento já decorreu
Datas e Horários

10 e 11 novembro
quarta e quinta, 21h

Local

Sala Bernardo Sassetti

Duração

50'

Preço

€7

Classificação

M/16

Descrição

Sónia Baptista escreveu o que se segue em 2002, por altura da estreia deste espetáculo: “Os haikus escrevem-se em japonês com poucas palavras, uma simplicidade aparente carregada de sentido como tantas coisas pequenas cujo o significado transcende a sua pequenez. Os meus haikus respiram e constroem-se com uma resistência à prova de quase tudo. Os meus haikus são balões blindados. Os meus haikus são teimosos, tomam-me a cabeça de assalto e depois não há maneira de os fazer arredar pé. Os meus haikus são histórias daquilo que é mesmo importante, do que me oxigena o cérebro e acaricia o coração. Atrás de um haiku vem sempre mais um haiku e o meu corpo vai-se desdobrando como um enorme lençol dizendo coisas sem as dizer.” Hoje, sabe onde estava a sua cabeça, sabe que praticava a candura para domar o medo que existia lá. Quase vinte anos depois não sabe se se reconhece, mas tenciona descobrir onde essa candura, ainda, em si está.

FOLHA DE SALA

Ficha Técnica

Conceção, Escrita e Interpretação Sónia Baptista Vídeo Rui Ribeiro Desenho de luz Pedro Machado Apoio técnico (2021) Raquel Melgue Produção Bomba Suicida Coprodução Danças na Cidade

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
CABRAQIMERA CANCELADO ×

O Teatro São Luiz lamenta informar o cancelamento da instalação Poromechanics e do espetáculo Cabraqimera, ambos de Catarina Miranda, por elementos da equipa artística terem testado positivo à Covid-19. Pode solicitar a devolução do valor do seu bilhete, até dia 1 fevereiro 2022.

Saber Mais