Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Invisible Lands

Livsmedlet Theatre (Finlândia)
Espetáculo inserido na programação do FIMFA Lx19 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas
© Pernilla Lindgren
Datas e Horários

terça a quinta às 19h

Técnica: Miniaturas e objetos
Idioma: Sem palavras

Local

Sala Mário Viegas

Duração

50 min

Preço

€12 com descontos

Classificação

Público-alvo: +12 (A classificar pela CCE)

Descrição

O outro lado do deserto, nas nossas costas. Subindo a montanha, descemos na nossa espinha. Sobre o mar, mesmo debaixo do nosso nariz. No dia em que rebentou a guerra, saímos de casa.
Em Invisible Lands [Terras Invisíveis], a companhia de teatro visual Livsmedlet desafia-se num encontro único entre teatro de marionetas e coreografia. Corpos transformam-se em paisagens para figuras no exílio. As personagens, em miniatura, filmadas ao vivo com minicâmaras, fogem da guerra ou da miséria. Viajam por terras desoladas ou áreas fortificadas. Estes refugiados revelam esta longa migração, inscrita no fundo das suas almas e corpos. O triste relato de milhares de exilados… à flor da pele. A dupla Falke e Lindgren propõe uma representação poética e intimista sobre os refugiados de um país não identificado (o espetáculo usa por vezes um idioma imaginado) em direção à Finlândia.

Ficha Técnica

Conceção, cenografia, encenação e interpretação Ishmael Falke, Sandrina Lindgren Universo sonoro Niklas Nybom Luz Jarkko Forsman Fotografias Pernilla Lindgren Apoios Suomen Kulttuurirahasto / Foundation for the Arts, Finlandia, TAIKE

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides