Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Isabel Torres de Jérôme Bel + O Samba do Crioulo Doido de Luiz de Abreu

Alkantara Festival
© DR
Este evento já decorreu
Datas e Horários

21h

Local

Sala Principal

Duração

90 min

Preço

15 / 7,5 euros

Descrição

Isabel Torres
Sozinha em palco está uma bailarina, vestida de fato de treino, o tutu no braço. Conta-nos da sua vida diária na companhia de bailado, mostra fragmentos de coreografias e faz comentários, desvendando, no processo, a grande máquina que está por detrás dos espectáculos que os bailarinos nos apresentam noite após noite, mês após mês, ano após ano. A bailarina anónima torna-se uma pessoa, com as suas opções, as suas preocupações e os seus sonhos: Isabel Torres.

O Samba do Crioulo Doido
O Samba trata da resistência do negro na história brasileira e da importância do seu corpo na construção de sua identidade. Samba, carnaval e erotismo constituem elementos aos quais o corpo negro brasileiro geralmente é associado. Dentro de um cenário composto por bandeiras brasileiras, Luiz de Abreu constrói em cena imagens corporais reconhecíveis e fragmentadas, questionando este ‘corpo negro’ objectificado.

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Concerto Adiado ×

Por razões alheias ao Teatro São Luiz e à Orquestra do Algarve, o concerto Foco Maestro – Martim Sousa Tavares e Orquestra do Algarve, previsto para 25 junho, às 20h, é adiado para 7 dezembro, sábado, às 20h.

Saber Mais