Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

João Barradas 4teto toca Bernardo Sassetti

Festival de Jazz Bernardo Sassetti
CASA BERNARDO SASSETTI
©Sebas Ferreira
Datas e Horários

29 junho
sábado, 21h

Local

Sala Luis Miguel Cintra

Preço

€5 | (Abrangido pelo Passe Cultura - o Passe Cultura está disponível apenas na bilheteira do Teatro)

Classificação

M/6

Descrição

João Barradas aceita o desafio da Casa Bernardo Sassetti para revisitar a música do pianista e compositor, transformando-a e tornando-a sua num espetáculo que será certamente um dos momentos marcantes desta edição.

Um dos músicos mais criativos no panorama do acordeão europeu, João Barradas move-se, simultaneamente, entre a tradição clássica e a música improvisada. É o responsável pelos primeiros recitais de acordeão em programações tão distintas como as da Wiener Konzerthaus, da Fundação Calouste Gulbenkian ou do Festival d’Aix-en-Provence e apresenta-se como solista com a Orquestra Filarmónica de Londres, a Orquestra da Tonhalle de Zurique, a Sinfónica de Hamburgo ou a Orquestra de Câmara de Colónia, sob a direcção de prestigiados maestros como Edward Gardner, Alondra de la Parra, Sylvain Cambreling e Christoph Poppen.

No mundo do Jazz, tem aumentado a influência do seu instrumento colaborando com alguns dos mais importantes improvisadores contemporâneos, tais como, Mark Turner, Peter Evans, Aka Moon, Greg Osby, Mike Stern, Rufus Reid, David Binney e Gil Goldstein e formações alagardas como a Brussels Jazz Orchestra. Foi nomeado ECHO Rising Star pela European Concert Hall Organization em 2019. Na presente temporada é o Artista em Residência na Casa da Música, no Porto, e foi distinguido com o Sir Jeffrey Tate Award, na Alemanha.

Ficha Técnica

João Barradas acordeão Afonso Pais guitarra André Rosinha contrabaixo Bruno Pedroso bateria

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides