Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

LAMARTINE BABO

DUAS PEÇAS DA TRILOGIA CARIOCA
© Emidio Luisi
Este evento já decorreu
Datas e Horários

Sábado às 23h30
Domingo às 22h

Local

Jardim de Inverno

Preço

€10

Classificação

M/12

Descrição

DUAS PEÇAS DA TRILOGIA CARIOCA
CENTRO DE PESQUISA TEATRAL/SESCSP
GRUPO MACUNAÍMA DE TEATRO

O Teatro São Luiz recebe o CPT / Grupo Macunaíma de Teatro, uma das grandes referências do teatro brasileiro, à qual o encenador Antunes Filho está intimamente associado. Antunes Filho encena Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, e vê o seu texto Lamartine Babo encenado por Emerson Danesi, cuja versatilidade como actor descobrimos em Prêt-à-Porter (TNSJ, 2009).

Este espectáculo homenageia um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira, Lamartine Babo. O compositor carioca, mesmo sem ter sido músico de formação, criou melodias maravilhosas devido ao seu espírito inventivo, criativo e altamente versátil. Além de compositor em nome próprio, teve como parceiros musicais Noel Rosa, Ari Barroso, Braguinha e João de Barro, trabalhando estilos tão diferentes quanto o samba, a valsa, o maxixe, o cateretê, a marcha, o foxtrot ou mesmo as operetas, tangos e charleston. Mas foi com as marchinhas carnavalescas que se consagrou. Compôs os hinos para os mais tradicionais clubes de futebol carioca, além do Ameriquinha do qual era adepto fanático. As suas músicas foram interpretadas por Carmen Miranda, Francisco Alves, Mário Reis, entre muitos outros. E o que dizer de tantas e tantas músicas cantadas até os nossos dias? No ensaio das inesquecíveis canções de Lamartine Babo, uma banda recebe a misteriosa visita de um senhor e da sua sobrinha.

 

Ficha Técnica

Texto Antunes Filho Encenação Emerson Danesi Direcção musical Fernanda Maia Figurinos e Adereços Rosângela Ribeiro Produção executiva Emerson Danesi e Geraldo Mario Interpretação André Araujo, Adriano Bolshi, Domingas Person, Flávia Strongolli, Ivo Leme, Leonardo Santiago, Marcos de Andrade, Natalie Pascoal, Patrícia Rita, Ricardo Venturin, Sady Medeiros

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Concerto Adiado ×

Por razões alheias ao Teatro São Luiz e à Orquestra do Algarve, o concerto Foco Maestro – Martim Sousa Tavares e Orquestra do Algarve, previsto para 25 junho, às 20h, é adiado para 7 dezembro, sábado, às 20h.

Saber Mais