Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

MADEMOISELLE ELSE

tg STAN
Alkantara Festival
© tg STAN
Este evento já decorreu
Datas e Horários

Sexta às 23h30

Local

Jardim de Inverno

Duração

90 min

Preço

€11

Classificação

M/12

Descrição

Else, filha da burguesia vienense, está de férias com a tia num spa nos Alpes. Passa os seus dias despreocupada, com alguma apatia impaciente, até receber um telegrama da mãe: o seu pai está com problemas financeiros. A mãe instiga Else a aproximar-se do Sr. Von Dorsday, um negociador de arte abastado, e a pedir-lhe, de uma forma amigável, mas insistente, para acudir ao seu pai. Von Dorsday aceita, se lhe for permitido ver Else nua… Fraülein Else foi escrito pelo austríaco Arthur Schnitzler como um ‘monologue intérieur’, uma corrente ininterrupta de ideias, sentimentos, observações e memórias. Intimamente ligado ao pensamento psicanalítico de Freud, Schnitzler apresenta, de uma maneira delicada e elegante, uma Else frívola e sensual, determinada, mimada, caprichosa e egocêntrica, mas que é também uma rapariga intelectual e emocionalmente solitária, que deve descobrir a sua sexualidade por conta própria e que tem de definir o seu lugar num mundo de modos sociais asfixiantes e de mesquinhez moral.

Ficha Técnica

Texto Arthur Schnitzler Criação e Interpretação Alma Palacios, Frank Vercruyssen Tradução para português Paula Caspão Produção tg STAN Apoio à apresentação Institut Français du Portugal

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Concerto Adiado ×

Por razões alheias ao Teatro São Luiz e à Orquestra do Algarve, o concerto Foco Maestro – Martim Sousa Tavares e Orquestra do Algarve, previsto para 25 junho, às 20h, é adiado para 7 dezembro, sábado, às 20h.

Saber Mais