Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Marco Oliveira 

Ruas e Memórias 
©Adriano Fagundes
Datas e Horários

5 dezembro
domingo, 20h

Local

Sala Luis Miguel Cintra

Preço

€15 a €25 (com descontos)

Classificação

M/6

Descrição

O fadista e cantautor Marco Oliveira apresenta no Teatro São Luiz o seu terceiro álbum, Ruas e Memórias, gravado em novembro de 2019 e a última produção musical em estúdio de José Mário Branco, autor também dos arranjos e da direção musical. “Tens consciência de que vais fazer um disco muito triste? Faz lembrar o poema ‘Ah quanta melancolia’ do Pessoa. Tens uma imensa amargura — a amargura domina o conjunto todo”, dissera, meses antes, José Mário Branco a Marco Oliveira, que se move entre o Fado e outros universos da música popular urbana, numa versatilidade de intérprete, poeta, compositor e instrumentista. Disco “puro” de fado e de música portuguesa, Ruas e Memórias foi editado em maio de 2021 e é o sucessor de Retrato (2008) e Amor é Água que Corre (2016): uma homenagem à cidade de Lisboa e uma redescoberta das raízes poético-musicais da cidade, da vida e identidade cultural do país. Um reencontro com a cultura popular urbana, sobretudo com as grandes figuras emblemáticas do fado, dando continuidade a um longo trabalho de recolha de manifestações populares artísticas e de tradição oral para as próximas gerações, com a finalidade de valorizar e partilhar o património de poetas e compositores portugueses e, ao mesmo tempo, de dar continuidade a uma canção que ainda respira nas ruas.

Ficha Técnica

Voz e guitarra clássica Marco Oliveira Guitarra portuguesa Ricardo Parreira Contrabaixo Carlos Barretto Fotografia Adriano Fagundes Som António Pinheiro da Silva Luz Leston Design Produção Executiva Espelho de Cultura

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
PAIS & FILHOS, DE PEDRO PENIM: ESTREIA A 24 SETEMBRO (+ DATAS EXTRA) ×

Seguindo as diretrizes da DGS, as sessões do espetáculo PAIS & FILHOS estão canceladas até 23 de setembro. A estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira, às 20h, e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro.

Saber Mais