Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Masterclass de Teatro de Objetos com Ariel Doron

FIMFA Lx23
©Alípio Padilha
Este evento já decorreu
Datas e Horários

20 maio
sábado, 11h

Local

Sala Bernardo Sassetti

Duração

2h

Preço

€5

Acessibilidade

Falado em inglês.

Descrição

No âmbito da apresentação do espetáculo Boxed, integrado no FIMFA Lx23, nos dias 19 e 20 de maio no Teatro São Luiz, o artista e encenador Ariel Doron realiza esta masterclass de introdução ao teatro de objetos, que inclui exercícios práticos sobre como os objetos podem ganhar vida no palco.

Profissionais e curiosos de todas as áreas são bem-vindos e devem trazer objetos que gostem, achem interessantes, horríveis ou que gostassem de experimentar.

 

Destinatários: Marionetistas, atores, bailarinos, encenadores, artistas plásticos, estudantes de artes visuais e performativas, e curiosos
N.º de participantes: 12
Custo: 5€
Idioma: Inglês
Data limite de inscrição: 17 de maio de 2023
Material que os participantes devem trazer:
● Dois objetos (exemplos: brinquedos, peluches, carrinhos, postais, fotografias, objetos de decoração, materiais naturais, como galhos, pedras, etc.)

Dado que foi atingido o número limite de vagas, as inscrições para a masterclass estão encerradas.

Mais informações: tarumba.pt.

 


 

BIO
Ariel Doron é marionetista, encenador e performer. No seu trabalho artístico usa pouco ou nenhum texto e muito humor, abordando recorrentemente temas sociais e políticos difíceis.
Cada projeto é criado com a esperança de expandir e questionar os meios utilizados, quer seja com marionetas ou não, e com o desejo de inspirar o público a sentir, a pensar e a reagir. Os seus espetáculos a solo, como Boxed, Plastic Heroes e Pinhas foram apresentados em festivais e teatros em mais de 30 países em todo o mundo.
Ariel vive atualmente na Alemanha e tem colaborado ou encenado espetáculos para diversas instituições, como o Schauburg Theater München, Theater Junge Generation Dresden, Maxim Gorki Theater Berlin, The Elbphilharmonie ou a Ópera de Hamburgo, entre outros. Ariel é também professor e já foi convidado a dar formações em diversas instituições, como Staatliche Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Stuttgart, UQAM Université de Québec Montréal, Central School of Speech & Drama, Londres, entre outras.
Ariel também trabalha com marionetas para cinema ou televisão (é o Elmo, na versão israelita da Rua Sésamo).
Estudou teatro de marionetas na School of Visual Theatre de Jerusalém e cinema na Universidade de Telavive, para além de ter participado em diversos workshops no Institut International de la Marionnette de Charleville-Mézières, em França.
No FIMFA Lx18 pudemos ver a sua criatividade no espetáculo Plastic Heroes e dirigiu um workshop online do Projeto Funicular durante o FIMFA Lx21.

Ficha Técnica

Organização A Tarumba

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Concerto Adiado ×

Por razões alheias ao Teatro São Luiz e à Orquestra do Algarve, o concerto Foco Maestro – Martim Sousa Tavares e Orquestra do Algarve, previsto para 25 junho, às 20h, é adiado para 7 dezembro, sábado, às 20h.

Saber Mais