Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

METROPOLIS no Festival Ao Largo

Filipe Raposo meets Fritz Lang
Direção musical Cesário Costa Elementos da Orquestra Sinfónica Portuguesa
©Estelle Valente
Datas e Horários

17 julho

sexta, 21h30

Local

Palácio Nacional da Ajuda

Preço

Entrada livre mediante a lotação do espaço e considerando as recomendações de segurança da DGS

Classificação

m/12

Descrição

Na celebração dos 125 anos, o Teatro São Luiz convidou o pianista e compositor Filipe Raposo [pianista residente da Cinemateca Portuguesa] a criar uma partitura original para a obra prima do Expressionismo Alemão, Metropolis, de Fritz Lang. A nova partitura para orquestra de câmara com 15 elementos é, em si, uma reflexão sobre a visão distópica das grandes cidades onde impera a verticalidade massiva, texturas densas, planos simétricos e ambientes sonoros rítmicos que evocam as engrenagens das maquinarias pesadas e, simultaneamente, um olhar do futuro (o nosso presente) para o passado.

Metropolis é agora apresentado na 12ª edição do MILLENNIUM FESTIVAL AO LARGO 2020, este ano no Palácio Nacional da Ajuda.

Uma coprodução São Luiz Teatro Municipal e Opart/Teatro Nacional de São Carlos, em parceria com a Cinemateca Portuguesa.

A entrada é livre mediante a lotação do espaço e considerando as recomendações de segurança da DGS. Consulte as regras de segurança aqui.

Todas as informações em: https://www.festivalaolargo.pt/

Ficha Técnica

COMPOSIÇÃO E PIANO Filipe Raposo MAESTRO Cesário Costa ORQUESTRA Orquestra Sinfónica Portuguesa AGRADECIMENTOS Ricardo Vieira Lisboa UMA ENCOMENDA SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL NUMA PARCERIA COM A CINEMATECA PORTUGUESA EM COPRODUÇÃO COM O TEATRO NACIONAL SÃO CARLOS

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Vale Futuro ×

Um vale solidário, três teatros da cidade, um futuro em comum

Saber Mais