Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

MIL E UMA NOITES: Mulheres que escreveram infâncias

UMCOLETIVO / Cátia Terrinca
Sessões para Escolas
DR
Datas e Horários

Escolas
14 dezembro
quarta, 10h30 e 14h30

marcação por e-mail:
maisnovos@teatrosaoluiz.pt

Local

Sala Mário Viegas

Preço

€3 por aluno

Classificação

M/12
Público-alvo: M/10

Descrição

Mil e Uma Noites é um projeto cívico e artístico de longa duração que, através do teatro radiofónico, resgata do esquecimento a obra de mulheres portuguesas do século XX. Qual Xerazade, embalam-se os ouvintes, apaixonando-os por uma constelação de mulheres esquecidas, apagadas, censuradas e torturadas. No Teatro São Luiz, acontecem dez sessões de escuta, a partir de temáticas tão distintas como canções de trabalho ou cartas de guerra.

FOLHA DE SALA

Quando escrevemos para a infância, estaremos também a escrever sobre as nossas infâncias? Através de textos de Maria Regina Louro, Zulmira Oliva, Vitorina Agostinho, Celina Pereira, Deolinda da Conceição e Matilde Rosa Araújo, abraçam-se pensamentos de crianças sobre o mundo e propõe-se ouvir e refletir sobre o dia das mulheres-a-dias, sobre as noites das meninas abraçadas a bonecas, sobre a madrugada das mulheres aninhadas aos filhos, sobre as mulheres que, sem que ninguém publicamente as admire, limpam e sonham o mundo.

Ficha Técnica

DIREÇÃO ARTÍSTICA Cátia Terrinca DRAMATURGIA Ricardo Boléo PESQUISA Cátia Terrinca e Raquel Pedro INTERPRETAÇÃO Cátia Terrinca e Mariana Bragada ILUMINAÇÃO João P. Nunes SONOPLASTIA Mariana Bragada DESIGN David Costa APOIO Antena 2 PRODUÇÃO UMCOLETIVO

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides