Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Modéstia à Parte

LUÍS MADUREIRA
©Luana Santos
Datas e Horários

29 maio a 1 junho
quinta a sábado, 19h30; domingo, 16h

Local

Sala Mário Viegas

Preço

€12 (com descontos)

Classificação

M/6

Descrição

Foi em 2019 que o Luís Madureira se cruzou com a Mascarenhas-Martins pela primeira vez. Foi ajudar na preparação de voz e elocução para o espetáculo em que então a companhia trabalhava. Hoje, o cantor, ator e professor já faz parte desta estrutura, tendo nela participado em vários espetáculos enquanto intérprete e assumido a direção de cursos dedicados ao seu instrumento preferido: a voz. Assim sendo, tornou-se natural para Luís Madureira celebrar os seus 50 anos de percurso profissional com a Mascarenhas-Martins. Modéstia à Parte é um concerto encenado que se propõe a recuperar algum do repertório que o cantor abordou ao longo deste período.
Em 2024, ano em que o espetáculo se estreou na Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo, Luís Madureira assinalou 50 anos de percurso profissional — desde que em 1974 se estreou como coralista no Coro Gulbenkian. Enquanto cantor, fez-se ouvir em diversas salas de relevo nacional e internacional, tendo-se notabilizado pelas colaborações com Jeff Cohen, Olga Prats e Constança Capdeville. Foi professor de voz na ESML e no Instituto Gregoriano — e responsável pelo trabalho vocal dos atores em inúmeros espetáculos, incluindo uma temporada ainda longa no Teatro Nacional D. Maria II. No teatro cruzou-se, enquanto ator ou cantor-ator, com alguns encenadores como Ricardo Pais, Luis Miguel Cintra, Rogério de Carvalho, Nuno Carinhas.

Ficha Técnica

Voz Luís Madureira Direção musical, Guitarra barítono e Voz Levi Martins Guitarra e Voz André Reis Baixo António Madureira Costa Bateria Diogo Arranja Interpretação André Alves e João Jacinto (atores) Guarda-roupa Ana Simão Desenho de luz Artur Larugo Som e Operação de luz André Eusébio Direção de Produção Maria Mascarenhas e Levi Martins Produção executiva Maria Julieta Almeida e Tiago Alves de Matos Gestão administrativa e financeira Carlos Oliveira e Joana Miranda Comunicação Miguel Branco e Levi Martins Design gráfico António Santiago Fotografia Luana Santos

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
CONCERTO ADIADO ×

Por razões alheias ao Teatro São Luiz, ao Misty Fest/UGURU e ao artista, o concerto de Tony Ann, previsto para 9 novembro, é adiado para 11 novembro, segunda, às 21h30.

Saber Mais