Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

My Songs – A minha revolução! (título provisório)

Sílvia Real
Datas e Horários

2 a 6 fevereiro
quarta a sábado, 19h30; domingo, 16h

Local

Sala Mário Viegas

Preço

€12 (com descontos)

Classificação

M/6

Descrição

Nem tudo o que enfrentamos pode ser mudado. Mas nada pode ser mudado enquanto não for enfrentado
James Baldwin

 

Canções de embalar, canções de amor e canções de intervenção sempre fizeram parte da vida de Sílvia Real. “Sempre adorei cantar: para adormecer os meus filhos, no duche, a cozinhar ou quando viajo sozinha de carro. Também cantei em alguns espetáculos, standards e canções originais”, conta. O espetáculo que seria um solo foi-se transformando num espetáculo de partilha com os seus cúmplices artísticos, o coreógrafo Francisco Camacho e a música Sofia Sequeira, com quem tem trabalhado em vários projetos, e com dois jovens artistas, Beatriz Valentim e Magnum Soares, intérpretes em A Laura quer!, último espetáculo do Grupo 23: silêncio!, com quem queria voltar a colaborar. Assim é My Songs – A minha revolução!: “Simplesmente cantar, aprender novas canções e tocar outros instrumentos, uma revolução pessoal para mim enquanto intérprete, um desafio enorme. Mas também uma forma de relaxar perante o que observo neste mundo tão triste… A angústia de muitas pessoas, a morte em catadupa e as múltiplas discriminações, como a étnico-racial e a de género, que se acumulam e agudizam e nos colocam individual e coletivamente um fardo enorme. Cada pessoa encontra o seu possível escape. Este foi o que encontrei para suportar este momento na nossa história”, descreve Sílvia Real.

Ficha Técnica

Direção artística Sílvia Real Coreografia Francisco Camacho e Sílvia Real Intérpretes Beatriz Valentim, Magnum Soares e Sílvia Real Direção musical Ana Sofia Sequeira Consultoria na área dos Direitos Humanos Simone Andrade Apoio guarda-roupa (a partir do espólio de figurinos de Ana Teresa Real) Ainhoa Vidal Desenho de luz Frank Laubenheimer Comunicação Susana Ribeiro Martins Produção executiva Sofia Afonso Coprodução Produções Real Pelágio, Câmara Municipal de Castelo Branco, Câmara Municipal de Torres Vedras e São Luiz Teatro Municipal /// Produções Real Pelágio é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – Direção Geral das Artes e apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa e pela SIB A Voz do Operário

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
PAIS & FILHOS, DE PEDRO PENIM: ESTREIA A 24 SETEMBRO (+ DATAS EXTRA) ×

Seguindo as diretrizes da DGS, as sessões do espetáculo PAIS & FILHOS estão canceladas até 23 de setembro. A estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira, às 20h, e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro.

Saber Mais