10 a 13 abril
quinta a sábado, 19h30; domingo, 16h
Local
Sala Mário Viegas
Preço
€12 (com descontos)
Classificação
A classificar pela CCE
Descrição
“O que poderá o saber humano fazer para restaurar o seu mutilado sentido?” Cordelia, em O Rei Lear, William Shakespeare
Mal se entra, começa-se. Mal se sai, ainda não acabou. Percorrer um espetáculo de Vânia Rovisco é como desatar a correr em todas as direções e encontrar num poro de pele o universo inteiro. É reconhecer repetindo, continuar coabitando, desenrolar acontecendo entre quatro dignidades: de pé, deitados, sentados, a caminho. Quatro maneiras de sermos plenamente nós próprios: Rovisco procura o que nos faz sentir em casa nos nossos corpos e o que nos faz percorrer o mundo. Perguntando sobre o que aflige, comove, move, agita, consola. Questionando o gesto regular de pisar o chão.
Como nos deslocamos entre afazeres, e entre sentidos se temos 23 anos, 5 anos, 47, 64? Como é amar, criar, falhar, divergir, escutar ou parar enquanto ação e enquanto palavra? Onde se desencontram? Onde e como encaixam? Vânia Rovisco convida-nos a uma experiência imersiva onde cada um é a peça fundamental da roda que escolher.
Ficha Técnica
Criação e interpretação Vânia Rovisco
Com a participação de Luís Meneses e Márcio Kerber Canabarro
Texto e Dramaturgia Patrícia Portela
Apoio à dramaturgia Zé Luís C
Apoio à criação Maria João Garcia e Meg Stuart
Música/Sonoplastia Baltazar Moreira e Marcus Rovisco
Espaço cénico Janis Dellarte
Apoio espaço cénico Joana Pinto Oliveira
Desenho de luz Daniel Worm
Apoio luz Vânia Rovisco
Vídeo Raquel Melgue
Edição Rita Karayianni
Fotografia Alípio Padilha
Oralidade Inês Nogueira
Texto (processo) Luana Monteiro
Direção de produção Maria João Garcia
Residência de coprodução O Espaço do Tempo
Apoios Actual Arquitectura da Cultura – AADK Portugal, A Gráfica – Centro de Criação Artística, Bóia, Casa da Dança – Almada, Materiais Diversos
Coprodução Rota Clandestina e São Luiz Teatro Municipal
/// Projeto financiado por República Portuguesa – Cultura | Direção-Geral das Artes
DESCONTOS PARA ESPETÁCULOS DA PROGRAMAÇÃO GERAL (exclui São Luiz Mais Novos)
Nos espetáculos assinalados
Sala Luis Miguel Cintra Sala Bernardo Sassetti Sala Mário Viegas
50% Menores de 25 anos; Cartão São Luiz e Funcionários da Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC; desempregados (mediante apresentação de comprovativo: cartão de inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional ou qualquer outro documento emitido pela Segurança Social que comprove a situação)
30% Maiores de 65 anos; Profissionais do espetáculo; pessoas com necessidades especiais (acompanhante gratuito)
20% Protocolos e acordos
Menores de 18 anos
€5 Sala Luis Miguel Cintra
€3 Sala Bernardo Sassetti e Sala Mário Viegas
É favor fazer-se acompanhar de um documento que comprove o desconto na aquisição e à entrada.
DESCONTOS PARA ESPETÁCULOS DA PROGRAMAÇÃO MAIS NOVOS
50% No bilhete de adulto para portadores do cartão São Luiz
O Teatro vai à Escola:
€20 por turma
A Escola vai ao Teatro:
€2 visitas
€3 por aluno – espetáculos
€1 por aluno Escolas TEIP – espetáculos
Gratuito para professores acompanhantes (cerca de 2 por turma)
CARTÃO SÃO LUIZ
Destinado a espectadores a partir dos 26 anos, o cartão São Luiz oferece 50% de desconto nos bilhetes dos espetáculos assinalados, não sendo acumulável com outros descontos. A utilização do cartão é pessoal e intransmissível.
Passe Cultura na EGEAC
O acesso aos monumentos, museus, teatros e cinema geridos pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural passa a ser gratuito para os jovens até 23 anos e maiores de 65 anos (inclusive), entre 1 de dezembro de 2022 e 31 de dezembro de 2024, desde que residam em Lisboa.
Além da aquisição de bilhetes para entrada nos diversos equipamentos culturais (apenas disponíveis nas respetivas bilheteiras), esta isenção aplica-se igualmente a espetáculos cuja receita reverta integralmente para a EGEAC. Os espetáculos realizados em regime de acolhimento ou produzidos/apresentados em parceria com outras entidades, bem como as atividades paralelas sujeitas a um valor de inscrição (visitas guiadas, oficinas dos serviços educativos, workshops, seminários e ações de formação, etc.) não estão abrangidas por esta medida.
Bilhetes de visibilidade reduzida na bilheteira do Teatro×
Os espetáculos de SAMUEL ÚRIA e TONY ANN esgotados online ainda têm disponibilidade de lugares de visibilidade reduzida à venda apenas na bilheteira do Teatro.