Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

O Assobio da Cobra

A partir de canções com letras de João Monge e música de Manuel Paulo
© José Frade
Este evento já decorreu
Datas e Horários

Quarta a Sábado às 21h
Domingo às 17h30

Local

Sala Principal

Descrição

Numa altura em que nos espectáculos e performances se valoriza tudo o que seja light e suave, O Assobio da Cobra pretende ser uma viagem teatral e musical a um mundo de cores carregadas e sentimentos fortes. A um universo de autenticidade – com menos máscaras do que feridas abertas.

É uma viagem ao fim da noite, com as suas personagens inequívocas (um sabedor e metafórico homem do balcão, um pintas que se transmuda na mais bonita das mulheres, um cómico incapaz de fazer rir os outros, uma mulher que transporta no ventre um filho e um ninho de incertezas, etc.), interpretadas por um naipe invejável de actores.

O local onde se encontram todas estas personagens é uma espécie de bar/cabaret, mas podia muito bem ser um navio – um navio que naufragou e dentro do qual um conjunto de “marinheiros” de diferentes histórias e situações-limite cruza solidões e tragédias.

O Assobio da Cobra balança sempre entre a crueza e a crueldade das relações de fim de noite e a poesia e a humanidade que, aqui e ali, as atravessam. Para a dimensão poética e onírica do espectáculo contribuirão fortemente a música de Manuel Paulo e as letras de João Monge, tal como a encenação de Adriano Luz e as coreografias de Marta Lapa.

Nuno Costa Santos

 

Ficha Técnica

Texto Nuno Costa Santos Encenação Adriano Luz Direcção Musical Manuel Paulo Cenografia e Figurinos Nuno Carinhas e Ana Vaz Coreografia Marta Lapa Desenho de Luz José Álvaro Correia Vídeo Ricardo Resende Assistência de Encenação Lucinda Loureiro Voz e Elocução Luís Madureira Interpretação Adriana Queirós, Ana João Silva, António Durães, Carla de Sá, Diogo Infante, Félix Lozano, Isabel Abreu, Isabel Ribas, João Cabral, João Reis, Lia Gama, Luís Amarelo, Meredith Kitchen, Patrícia Vasconcelos, Pedro Laginha, e Vítor Barbosa Músicos Piano Manuel Paulo, Contrabaixo Massimo Cavalli, Percussão Rui Alves, Trombone Ruben Santos

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides