Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Orquestra Sinfónica Juvenil

Este evento já decorreu
Datas e Horários

4 novembro
quarta, 19h

Local

Sala Luís Miguel Cintra

Preço

Entrada Livre sujeita à lotação da sala. Distribuição de bilhetes a partir das 13h de dia 3 de novembro, no Teatro São Luiz (limite de 4 por pessoa) e em bol.pt

Classificação

M/6

Descrição

Face ao anúncio das atuais medidas de combate à pandemia de COVID-19, decidimos antecipar o horário da apresentação de espetáculos, de forma a permitir que o público possa cumprir o seu dever cívico de recolhimento. Manteremos os Teatros e Salas de espetáculos abertos, garantindo a oferta cultural e seguindo todas as regras de segurança de público e de todos os profissionais envolvidos.

 

Uma vez mais, a Orquestra Sinfónica Juvenil (OSJ) regressa ao Teatro São Luiz, onde se estreou há 47 anos e onde já se apresentou dezenas de vezes, tocando alguns dos mais importantes repertórios do seu percurso. No concerto desta temporada, é dirigida pelo maestro Christopher Bochmann, num programa que inclui composições de Francisco de Lacerda, Mozart, Bochmann e Haydn.

Ao longo das últimas décadas, a OSJ formou muitos dos atuais instrumentistas das nossas orquestras, deu a conhecer ao público muitos jovens solistas e levou a sua ação em favor da cultura musical a todo o país. É, por isso, reconhecida como uma instituição fundamental no nosso panorama músico-pedagógico, sendo a única orquestra sinfónica de jovens com atividade permanente, desempenhando um papel fulcral na formação de músicos, numa perspetiva de aperfeiçoamento de alto nível e profissionalização.

 

Programa

LACERDA, Francisco de (1869 – 1934)
Allegro (orquestração: Christopher Bochmann)

 

MOZART, Wolfgang Amadeus (1756 – 1791)

Concerto para violino nº3, Sol Maior, Kv. 219
Allegro
Adagio
Rondeau (Allegro)

BOCHMANN, Christopher (1950)
Aubade (estreia mundial)

HAYDN, Joseph (1732 – 1809)
Sinfonia nº. 92, Sol Maior, Oxford
Adagio. Allegro spiritoso
Adagio cantabile
Menuetto (Allegretto)
Presto

FOLHA DE SALA

Ficha Técnica

Direção Christopher Bochmann Violino Francisco Lima Santos

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
CABRAQIMERA CANCELADO ×

O Teatro São Luiz lamenta informar o cancelamento da instalação Poromechanics e do espetáculo Cabraqimera, ambos de Catarina Miranda, por elementos da equipa artística terem testado positivo à Covid-19. Pode solicitar a devolução do valor do seu bilhete, até dia 1 fevereiro 2022.

Saber Mais