Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

OS DIAS DO PÚBLICO

O PÚBLICO VAI AO TEATRO
Este evento já decorreu
Datas e Horários
Local

pelo Teatro

Descrição

O Teatro como espaço público

Dias do público são todos os dias em que um Teatro abre as suas portas. Desde 2016 que o projeto O Público vai ao Teatro tenta que os dias também sejam do público mesmo quando o Teatro está fechado.

Ao longo da temporada de 2016-2017, três grupos distintos – adultos, professores e crianças –, acompanharam a programação e o trabalho da equipa do Teatro São Luiz, reclamando para os seus dias a possibilidade de estarem mais perto dos espaços de criação, programação e receção e refletindo sobre o seu lugar – o lugar de onde se vê.

Nesta nova temporada (2017-2018), para que os dias do Teatro sejam ainda mais cheios de públicos, propusemos aos grupos de participantes do projeto baralhar e voltar a dar, repensando esse lugar
e ocupando outros.

Ao longo de vários meses, os Laboratórios de Curadoria permitiram a estes participantes conhecerem vários profissionais e experiências de programação e, progressivamente, arriscarem eles mesmos o ato de programar – de decidirem o que/ como/por que se vê. O “nosso público” foi desafiado a trocar de cadeira e a delinear, em colaboração com as equipas do projeto e do Teatro, três dias de programação, assumindo a definição de linhas estratégicas e públicos-alvo, a escolha do programa e a gestão orçamental.

Os Dias do Público são, portanto, uma programação pensada por cidadãos, que tem como tema central “o Teatro como espaço público”, procurando equacionar de várias formas a relação entre o teatro e a cidade.

A programação estrutura-se em duas linhas: “de dentro para fora”, incluindo várias propostas que dão a conhecer o Teatro e aquilo que nele se faz; e, “de fora para dentro”, agregando várias propostas que tentam convocar a Cidade a entrar no Teatro.

Estes dias no São Luiz são ainda mais do público. O Teatro abre as portas à cidade e apresenta três dias de programação escolhida pelo público para o público.Três dias em que o Teatro se transforma num lugar do quotidiano, onde se dorme, almoça, trabalha e se olha a cidade.

Dias felizes.

OsDiasdoPublico (Programa Completo)

 

Ficha Técnica

Coordenação Alfredo Martins, Anabela Almeida e Sara Duarte Participantes

Ana Catarina Silva, Ana Soares, Ana Teresa Magalhães, Carla Flores, Catarina Soares,
Clara Agapito, Fernanda Silva, Isabel Correia, Margarida Silva, Maria Margarida Galvão, Mariana Correia, Miguel Brinca, Paula Antão, Renata Brites, Ricardo Correia, Vera Silva, Viviane Almeida

Documentário Helena Inverno Coprodução teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser, São Luiz Teatro Municipal Agradecimentos Academia de Música de Santa Cecília, Jorge Almeida, Lígia Soares e equipa do Cinderela, Lisboa Pessoa Hotel, Luís Nunes, Primeiros Sintomas, Raquel Correia, Rui Monteiro, Rui Santos Apoios CARM, Grupo Bimbo

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Concerto Adiado ×

Por razões alheias ao Teatro São Luiz e à Orquestra do Algarve, o concerto Foco Maestro – Martim Sousa Tavares e Orquestra do Algarve, previsto para 25 junho, às 20h, é adiado para 7 dezembro, sábado, às 20h.

Saber Mais