Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Os Sapatos do Sr. Luiz

Madalena Marques
©Estelle Valente
Datas e Horários

25 e 26 setembro; 3 e 23 outubro
sábado e domingo, 11h

2 outubro
sábado, 15h

 

Escolas
23, 29 e 30 setembro
quarta e quinta, 10h30
Por marcação pelo email maisnovos@teatrosaoluiz.pt

Local

Percurso por vários espaços do teatro

Preço

€2

Classificação

M/3
público-alvo: 3 aos 10 anos / pré-escolar e 1º ciclo

Descrição

É certo e sabido que em qualquer teatro acontecem coisas inusitadas e espantosas, por vezes inexplicáveis. No São Luiz, aparecem e desaparecem sapatos. E, sempre que saltam à vista de quem os vê, é para descortinar histórias de pessoas que passaram pelo Teatro. Aparecem tímidos e se o barulho for muito dá-lhes a corda e dão à sola. Há quem já os tenha visto pelo foyer, palco, régie ou plateia, no corredor, nos camarins e até no teto, na bilheteira ou no elevador. Desde a temporada 2016 / 2017 que proporcionamos aos mais novos (e não só…) esta visita-espetáculo que desvenda histórias do São Luiz. Percorrendo vários cantos do Teatro, podemos cruzar-nos com os sapatos de uma maravilhosa atriz francesa, de um ator português muito provocador, do próprio Sr. Luiz, do marreco projecionista, de um famoso futurista que por cá se manifestou e, ainda, as de quem, nos bastidores, ajuda diariamente a pôr todos os espetáculos de pé. Quais destes teremos a fortuna de ver só no dia saberemos.

 

OFICINA – OS SAPATOS DO SR. LUIZ
pesquisa e construção de livros-sapato
Uma produção BecaBeca becabe.ca

A Madalena acha que se o Teatro São Luiz tem uma razão para se chamar assim… todos os nomes de ruas e edifícios também terão a sua explicação!
Já repararam, quando andam por aí, que as ruas e os edifícios têm nomes de pessoas?
Primeiro esta oficina desafia-nos a descobrir que nomes têm as ruas por onde andamos, para depois convidar-nos à criação de livros-sapato onde podemos escrever tudo o que descobrirmos sobre um nome apenas.
Porquê um livro-sapato? Porque andamos sempre de sapatos nos pés e se falassem teriam imensa coisa para contar.

Para fazer com crianças a partir dos 6 anos
Materiais: 1 caixa de cartão, 10 folhas A4, 1 ou 2 papéis resistentes

Ficha Técnica

Pesquisa e Conceção Madalena Marques e Susana Pires Interpretação e Mediação Madalena Marques ou Sofia Cabrita Adereços Ângela Rocha, Lydia Neto e Toninho Neto Produção executiva Casa Invisível /// Uma Encomenda São Luiz Teatro Municipal

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
PAIS & FILHOS, DE PEDRO PENIM: ESTREIA A 24 SETEMBRO (+ DATAS EXTRA) ×

Seguindo as diretrizes da DGS, as sessões do espetáculo PAIS & FILHOS estão canceladas até 23 de setembro. A estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira, às 20h, e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro.

Saber Mais