Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Pais & Filhos

De Pedro Penim A partir de Ivan Turgueniev
©Carlos Pinto
Este evento já decorreu
Datas e Horários

24 setembro a 3 outubro
segunda a sábado às 20h, domingo às 17h30

Local

Sala Luis Miguel Cintra

Duração

2h15m aprox.

Preço

€12 a €15 (com descontos)

Classificação

M/16

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa Audiodescrição

3 outubro, domingo 17h30

Legendado em inglês 24, 25, 26 setembro e 3 outubro

Descrição

A partir de 1 de outubro, as salas do Teatro São Luiz voltam a ter lotação de 100%. Há, assim, mais bilhetes à venda para cada sessão.
Até nova indicação da DGS, na Sala Luis Miguel Cintra, por ter mais de 500 lugares, é necessário apresentar certificado de vacinação ou recuperação válidos ou certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72h antes do espetáculo; teste antigénio realizado nas 48h antes do espetáculo). Não são válidos autotestes.
Não se efetuam trocas de bilhetes, mas é possível a devolução nos espetáculos que se realizam até 18 de outubro caso não se sinta confortável com a reposição da lotação.
Para mais informações, contactar a bilheteira pelo telefone (+351) 213 257 650 ou pelo email bilheteira@teatrosaoluiz.pt

 

 

Imagine-se um espetáculo de teatro que combina a pujança literária de um dos romances mais celebrados da literatura mundial com a linha da frente do debate social contemporâneo sobre um tema espinhoso, revitalizado pelo ativismo revolucionário queer: a abolição da família. Assim é Pais & Filhos, escrito por Pedro Penim a partir do clássico russo escrito em 1862 por Ivan Turgueniev, que dá título ao espetáculo, e sob a influência de Full Surrogacy Now: Feminism Against Family, publicado em 2019 por Sophie Lewis, feminista comprometida com a Ecologia Cyborg e o Comunismo Queer. Dando continuidade a um trabalho de duplicidade entre o documento biográfico e a criação de um universo ficcional, Penim – que tem a decorrer um projeto de parentalidade através do controverso processo de gestação por substituição – procura aprofundar o debate sobre a filiação e a família, envolvendo não só os espectadores de teatro mas também a comunicação social, a academia e a sociedade civil e expandindo Pais & Filhos para uma dimensão que está para lá de uma história pessoal.

FOLHA DE SALA

Ficha Técnica

Texto e Encenação Pedro Penim Interpretação Ana Tang, Bernardo de Lacerda, David Costa, Diogo Bento, Hugo van der Ding, Joana Barrios, João Abreu, Pedro Penim, Rita Blanco e Olívia (como Trouble) Assistente de encenação Bernardo de Lacerda Apoio coreográfico Luiz Antunes Cenário Joana Sousa Figurinos Joana Barrios Mestre Costureira Rosário Balbi Conceção de boneca António Vieira Imaginações Reborn Vídeo Jorge Jácome Luzes Daniel Worm d’Assumpção Som Miguel Lucas Mendes Direção de Produção Daniela Ribeiro (Teatro Praga) Produção Alexandra Baião (Teatro Praga) Comunicação Digital Mafalda Jacinto (Teatro Praga)   Apoio Griffehairstyle, Hospital de Bonecas Coprodução Teatro Praga, Teatro Nacional São João e São Luiz Teatro Municipal Agradecimentos Alessandro Valera, André e. Teodósio, Celso Bispos, Cláudia Jardim, Cláudia Semedo, David Motta, Filipe Dominguez, Freddy, Helena Vaz, Jacinta, Joana Lopes, Joana Manuel, João Antunes, José Maria Vieira Mendes, Lúcia, Mariana Vieira, Mark Lowen, Mimi, Olívia, Pedro Batista, Ricardo Casal, Lewis, Tiago Bartolomeu Costa e António Vieira / Artista Reborn – Imaginações Reborn /// O Teatro Praga é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal / Direção Geral das Artes /// O Teatro São Luiz/EGEAC é parceiro no Projeto Europeu Inclusive Theater(s).

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Novas Medidas ×

A partir de 1 dezembro e até outra indicação da DGS, de acordo com as novas medidas para acesso a eventos com lugares marcados, é necessário apresentar certificado de vacinação ou recuperação válidos ou certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72h antes do espetáculo; teste antigénio realizado nas 48h antes do espetáculo). Para mais informações, contactar a bilheteira pelo telefone: 213 257 650 ou pelo email: bilheteira@teatrosaoluiz.pt

Saber Mais