Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Passagem Secreta

Fernando Mota
©Mário Melo Costa
Datas e Horários

12 a 14 novembro
sexta 19h30; sábado, 16h e 19h30; domingo, 16h

 

 

Escolas
9 a 11 novembro
terça a quinta, 14h30
Por marcação, pelo e-mail maisnovos@teatrosaoluiz.pt

 

Local

Sala Mário Viegas

Duração

45 min.

Preço

€7 adulto, €3 criança

Classificação

A classificar pela CCE
público-alvo: m/6

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa Sessão Descontraída

14 novembro, domingo 16h

Descrição

No início de 2020, Fernando Mota começou um novo ciclo de pesquisa com a criação de instrumentos musicais e objetos sonoros utilizando árvores mortas, pedras, água e outros materiais naturais. Desde então, criou o Concerto para uma Árvore, o filme 7 Poemas para um Mundo Novo, com o realizador Mário Melo Costa, e o filme O Bosque, com Margarida Botelho (sob encomenda da Gulbenkian). Passagem Secreta é um solo que junta música, teatro, artes visuais e poesia; um espetáculo multidisciplinar para todas as idades que coloca esta pesquisa sonora em diálogo com a poesia de Vasco Gato e a criação visual de Mário Melo Costa, desenhando ligações entre o sistema de comunicação das árvores e os conceitos de raízes familiares, pertença e comunidade. Neste espetáculo, é também explorada a ideia da natureza e da arte enquanto cura e do fantástico enquanto ferramenta de transformação social e política. Daí vem o nome Passagem Secreta, como se o espetáculo abrisse uma porta para um outro mundo.

Ficha Técnica

Criação e Interpretação Fernando Mota Direção cénica Sofia Cabrita Textos Vasco Gato Vídeo Mário Melo Costa Desenho de Luz José Álvaro Correia Realização plástica Marco Fonseca Direção e Operação técnica Catarina Côdea Produção Violeta Mandillo Residência de co-produção O Espaço do Tempo Coprodução Centro das Artes do Espectáculo de Sever do Vouga, Centro de Arte de Ovar, Teatro das Figuras e São Luiz Teatro Municipal /// Projeto Financiado pela República Portuguesa – Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
PAIS & FILHOS, DE PEDRO PENIM: ESTREIA A 24 SETEMBRO (+ DATAS EXTRA) ×

Seguindo as diretrizes da DGS, as sessões do espetáculo PAIS & FILHOS estão canceladas até 23 de setembro. A estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira, às 20h, e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro.

Saber Mais