Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Plano Comensal de Leitura

A partir de Vamos Comprar Um Poeta de Afonso Cruz De Marta Bernardes em cocriação com Vanda R. Rodrigues, Catarina Carvalho Gomes, Ricardo Vaz Trindade e Ivo Romeu Bastos
©Belmiro Ribeiro
Datas e Horários

6 e 7, 13 e 14, 20 e 21 março
sábado e domingo, às 14h (disponível até às 19h)

 

Escolas
Por marcação pelo e-mail
maisnovos@teatrosaoluiz.pt

Local

Sala Virtual do São Luiz - bol.pt

Preço

€3

Classificação

M/12
público-alvo: maiores 12 anos

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa

Em todas as sessões

Descrição

Em Plano Comensal de Leitura, Marta Bernardes lança o desafio: imaginemos cada sala de refeições, cada sala de estar e cada sala de aula como um ambicioso “teatro nacional”. Partindo da novela de Afonso Cruz Vamos Comprar um Poeta, uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas, que celebra a beleza das ideias e das ações desinteressadas, o espetáculo põe em discussão o papel do teatro e da arte na coisa pública, pensando-o a partir das pequenas ações privadas e domésticas que cada um pode, consegue ou quer fazer. Em palco, fala-se de política, de beleza e de utopia com sentido de Humor e sentido de Amor.

 

Ficha Técnica

Direção Artística Marta Bernardes Cocriação e Interpretação Catarina Carvalho Gomes, Ivo Romeu Bastos, Ricardo Vaz Trindade, Vanda R. Rodrigues Produção Executiva Vanda R. Rodrigues Fotografia Belmiro Ribeiro Apoio à produção Catarina Carvalho Citações de Adeus (Eugénio de Andrade), Poema Pouco Original do Medo (Alexandre O’Neill), A Defesa do Poeta (Natália Correia), O Que Mais Gosto (Julio Cortázar), Bohemian Rhapsody (Queen), Antígona (Jean Anouilh) Apoio Mala Voadora e Câmara Municipal de Évora Coprodução Colecção B Associação Cultural, Teatro Oficina (Guimarães), Teatro Viriato, São Luiz Teatro Municipal /// Projeto financiado pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes /// O Teatro São Luiz/EGEAC é parceiro no Projeto Europeu Inclusive Theater(s).

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides