Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

PÚBLICO-ALVO

O PÚBLICO VAI AO TEATRO
Documentário
© Estelle Valente / Teatro São Luiz
Datas e Horários

7 e 8 setembro

Local

Sala Mário Viegas

Preço

Entrada Livre sujeita à lotação da sala

Classificação

A classificar pela CCE

Descrição

De 15 a 17 de junho de 2018, abrimos portas para Os Dias do Público, três dias de programação pensada pelos espectadores e inseridos no projeto O Público vai ao Teatro, desenvolvido pelo teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser em parceria com o São Luiz. Todo o processo de preparação e realização destes dias está registado no documentário Público-Alvo, que agora estreamos em duas sessões na sala Mário Viegas. Dos “Laboratórios de Curadoria” que permitiram aos participantes conhecerem vários profissionais e experiências de programação, para arriscarem eles mesmos o ato de programar, aos dias em que todos os espaços do São Luiz se encheram de espectadores, para ver espetáculos, participar em leituras encenadas, tertúlias e visitas guiadas, e até para dormir, trabalhar e almoçar. Paralelamente ao documentário, é apresentada a publicação resultante dos Encontros sobre políticas da receção e desenvolvimento de públicos no contexto das artes performativas, que aqui aconteceram em outubro de 2018, uma edição coordenada por Teresa Fradique.

2016
A 2ª edição d’ O Público Vai ao Teatro, um projeto de envolvimento de públicos, inicia-se em outubro de 2016, fruto de uma parceria entre o teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser e o São Luiz, a Escola Básica e Secundária Passos Manuel, a Escola Superior de Educação de Lisboa, e com o apoio da Junta de Freguesia de Arroios. Ao longo da temporada de 2016/2017, três grupos (crianças, adultos e professores) fazem visitas guiadas ao Teatro, acompanham espetáculos e ensaios, encontram-se com as equipas criativas. Na temporada 2017/ 2018, aprofunda-se o envolvimento e o pensamento dos participantes em torno das dinâmicas de programação e criação, assim como se reflete sobre modelos participativos de governança cultural.

Ficha Técnica

Coordenação Alfredo Martins, Anabela Almeida e Sara Duarte Coprodução teatro meia volta à esquerda quando eu disser e São Luiz Teatro Municipal

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides