Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

The Art of Song vol. 1 – When Baroque Meets Jazz

Rita Maria e Filipe Raposo
©Alice Bracchi
Este evento já decorreu
Datas e Horários

7 novembro
sábado, 19h

 

Local

Sala Luis Miguel Cintra

Preço

€12 a €15 (com descontos)

Classificação

m/6

Descrição

Face ao anúncio das atuais medidas de combate à pandemia de COVID-19, decidimos antecipar o horário da apresentação de espetáculos, de forma a permitir que o público possa cumprir o seu dever cívico de recolhimento. Manteremos os Teatros e Salas de espetáculos abertos, garantindo a oferta cultural e seguindo todas as regras de segurança de público e de todos os profissionais envolvidos.

 

Como a exaltação de uma antiga sombra, o bafo de uma antemanhã de renovo e nostalgia acentuará o paradoxo da construção do ser.” (…) “É então que se impõe a tarefa de unificação das formas e a circulação viva dos contrários, de
tal modo que o interior da construção adquira a lenta espessura da temporalidade e a límpida vivacidade de cada instante.
António Ramos Rosa em O Aprendiz Secreto

 

O projeto The Art of Song nasceu da vontade de Rita Maria e Filipe Raposo darem a conhecer uma amostra do vasto universo musical que os inspira: composições da música tradicional ibérico-portuguesa, dos standards norte-americanos às árias barrocas, da influência da música de cinema até às suas composições originais. Através de uma coleção de discos, exploram um repertório eclético e inusitado de compositores eruditos e populares, de diferentes gerações e origens. “Neste primeiro volume The Art of Song [When Baroque meets Jazz] exploramos o universo musical formal do extenso período barroco associando-o à liberdade estilística da improvisação e do Jazz. Coabitam num território próprio as influências musicais que nos moldaram artisticamente – a música erudita, o jazz e o cancioneiro tradicional – são aliás premissas para este disco e aparecem espelhadas nas composições que escrevemos. Inúmeras são as ressonâncias entre os dois géneros, no entanto algo se destaca: as suas melodias tecidas por um ADN intemporal que guardamos e transportamos secretamente na nossa memória afetiva”, escrevem Rita Maria e Filipe Raposo.

FOLHA DE SALA

Ficha Técnica

Rita Maria canto e composição Filipe Raposo piano e composição Apoio Fundação GDA Produção Piano Piano Produções Apoio à divulgação Antena 2

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Devoluções ×

A nossa programação de janeiro encontra-se suspensa devido ao confinamento. Caso tenha adquirido bilhetes para este mês entre em contacto com a bilheteira para obter a sua devolução.: 213 257 650 bilheteira@teatrosaoluiz.pt.

Saber Mais