Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Principais razões para a inevitável queda da Lua

Um Quarto que Seja Delas – Segundo Ciclo de Leituras Encenadas
Encenação e dramaturgia Sara Carinhas Textos Patrícia Portela
©Sara Carinhas
Datas e Horários

19 janeiro
terça, 19h

Local

Sala Bernardo Sassetti

Preço

€7 (com descontos)

Classificação

M/12

Descrição

A facilidade com que Patrícia Portela produz imaginário é totalmente alucinante. Olha-nos de frente e faz-nos perguntas. Muitas perguntas. Obriga ao pensamento. Mas se não conseguirmos acompanhar a velocidade da sua mente em andamento não ficará ofendida. Espantamo-nos, então. Deixamo-nos estar. Não sabemos a resposta. Ela também não. Rimo-nas porque ela continua a produzir, a desenhar esquemas só seus, a baralhar-nos. Não sabemos que outra coisa fazer. Seremos como o coelho da Alice: “olá, adeus, é tarde”. E ela. Dá-nos a mão. Nós caímos. Pelo grande buraco. Abaixo. Atrás. Dela.

Foi em 2016 que Sara Carinhas organizou o Ciclo de Leituras Encenadas no antigo Jardim de Inverno, onde se ouviram excertos de obras de Herberto Hélder, José Tolentino Mendonça, Luísa Costa Gomes, Maria Velho da Costa e Matilde Campilho. Uma vez por mês, ao fim da tarde, intérpretes e público partilharam palavras em português a diferentes vozes. Quatro anos depois, a Sala Bernardo Sassetti recebe o Um Quarto que Seja Delas – Segundo Ciclo de Leituras Encenadas, com cinco sessões a decorrer entre setembro de 2020 e janeiro de 2021. Uma proposta que conta com mais de vinte mulheres, entre autoras, atrizes e equipa artística. “Continuamos a demanda da partilha da literatura e do teatro dos pequenos gestos que as palavras pedem”, diz Sara Carinhas.

Ficha Técnica

Encenação e dramaturgia Sara Carinhas Textos Patrícia Portela Leituras Ana Valentim, Madalena Almeida, Margarida Vila-Nova e Rosinda Costa Sonoplastia Madalena Palmeirim

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides