Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

THE FIELD OF MEMORY e THE ZONE OF STONES

MISCHA TWITCHIN (Reino Unido)
FIMFA Lx12
© Mischa Twitchin
Este evento já decorreu
Datas e Horários

Sábado e Domingo às 17h e 19h
Espectáculos apresentados em português e inglês

Local

Sub-Palco

Preço

€7

Descrição

Dois projectos experimentais sobre o universo de Samuel Beckett por dois estudiosos e investigadores teatrais, os britânicos Mischa Twitchin e Penny Francis.

 

THE FIELD OF MEMORY

Samuel Beckett fez uma crítica implícita à parafernália teatral ao descrever os benefícios da revisão do seu último trabalho para o palco, O Quê Onde?, para uma versão televisiva. Nesta peça é revelado o próprio teatro sem ‘superfluidades’, sem cenografia, sem actores, sem cortinas, sem aparato técnico. O universo sonoro proporciona uma narrativa que inclui a própria voz de Beckett, num comentário sobre as limitações e possibilidades da performance teatral da sua peça.

THE ZONE OF STONES

O título foi retirado de uma das frases de Mal Visto Mal Dito de Samuel Beckett. Este espectáculo reflecte sobre a quase invisibilidade da velhice no teatro actual. O foco está nas mãos de uma intérprete com 80 anos. Esta absorção numa série de simples imagens físicas é sobreposta com imagens verbais da banda sonora. Imaginar, através das próprias associações do público, o tempo de morrer, abordando a relação entre o público e o actor, nos termos da experiência que Beckett chamou de Mal Visto Mal Dito.

Ficha Técnica

THE FIELD OF MEMORY  Texto A partir de O Quê Onde de Samuel Beckett Música Winterreise, de Franz Schubert, interpretado ao piano por Gerald Moore Vozes José Luís Ferreira, Friedhelm Becker e Samuel Beckett Performer Mischa Twitchin THE ZONE OF STONES Texto A partir de Mal Visto Mal Dito de Samuel Beckett Música Chaconne, de J.S.Bach – Johannes Brahms (BWV 1004), transcrição para piano para a mão esquerda, interpretada por Paul Wittgenstein; Winterreise, de Franz Schubert, interpretado ao piano por Gerald Moore Voz José Luís Ferreira Performers Mischa Twitchin e Penny Francis Espectáculo realizado em colaboração com Penny Francis

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Concerto Adiado ×

Por razões alheias ao Teatro São Luiz e à Orquestra do Algarve, o concerto Foco Maestro – Martim Sousa Tavares e Orquestra do Algarve, previsto para 25 junho, às 20h, é adiado para 7 dezembro, sábado, às 20h.

Saber Mais