Dois projectos experimentais sobre o universo de Samuel Beckett por dois estudiosos e investigadores teatrais, os britânicos Mischa Twitchin e Penny Francis.
THE FIELD OF MEMORY
Samuel Beckett fez uma crítica implícita à parafernália teatral ao descrever os benefícios da revisão do seu último trabalho para o palco, O Quê Onde?, para uma versão televisiva. Nesta peça é revelado o próprio teatro sem ‘superfluidades’, sem cenografia, sem actores, sem cortinas, sem aparato técnico. O universo sonoro proporciona uma narrativa que inclui a própria voz de Beckett, num comentário sobre as limitações e possibilidades da performance teatral da sua peça.
THE ZONE OF STONES
O título foi retirado de uma das frases de Mal Visto Mal Dito de Samuel Beckett. Este espectáculo reflecte sobre a quase invisibilidade da velhice no teatro actual. O foco está nas mãos de uma intérprete com 80 anos. Esta absorção numa série de simples imagens físicas é sobreposta com imagens verbais da banda sonora. Imaginar, através das próprias associações do público, o tempo de morrer, abordando a relação entre o público e o actor, nos termos da experiência que Beckett chamou de Mal Visto Mal Dito.