Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

THE PUPPET-SHOW MAN

Yeung Faï (China-França)
FIMFA Lx21
©Kalimba M
Este evento já decorreu
Datas e Horários

14, 15 e 16 de Maio
sexta, 19h30; sábado e domingo, 16h

Local

Sala Mário Viegas

Duração

50'

Preço

€12 (com descontos)

Classificação

M/6
Público-alvo: +8

Descrição

O tigre devora o monge afável, os estudantes enfrentam-se numa luta dramática de lança e espada, pratos rodam loucamente sem se partirem, casais apaixonam-se e desapaixonam-se… Marionetas tradicionais de luva chinesas realizam várias cenas de cortar a respiração, e revelam a extraordinária manipulação e destreza do mestre Yeung Faï.

Yeung Faï é o último descendente de uma dinastia de marionetistas (cinco gerações e vários séculos de manipulação). Pratica incansavelmente a sua arte, tornando-se no mestre incontestável de marionetas de luvas chinesas. Graças ao seu virtuosismo, é capaz de expressar com grande precisão o estado de espírito, temperamento e sentimentos das personagens que manipula.

Na sua bagagem, espalhada num “palco improvisado”, transporta um legado de marionetas e uma experiência peculiar e não convencional. Se inicialmente a sua personagem parece perdida no nosso mundo contemporâneo, o mestre é revelado quando as malas se abrem e espalham o seu conteúdo de histórias improváveis para os nossos olhos modernos.

The Puppet-Show Man oferece-nos o que a história lhe legou: uma impressionante lição de manipulação, humor e humanidade.

 

A excecional virtuosidade do intérprete e a demoníaca precisão do seu gesto atinge o auge nos fulgurantes combates de artes marciais, aumentando a força de expressão das marionetas.
-Télérama

 

Ficha Técnica

Técnica Marionetas de luva tradicionais chinesas Idioma Sem palavras Conceção, ator-manipulador e marionetas Yeung Faï Encenação Eric Domenicone Conceção do castelet Michel Klein Desenho de luz Marc Laperrouze Produção Le Manège Maubeuge – Scène Nationale Coprodução Perth International Arts Festival Fotografias Kalimba M

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
PAIS & FILHOS, DE PEDRO PENIM: ESTREIA A 24 SETEMBRO (+ DATAS EXTRA) ×

Seguindo as diretrizes da DGS, as sessões do espetáculo PAIS & FILHOS estão canceladas até 23 de setembro. A estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira, às 20h, e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro.

Saber Mais