Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Uma boca cheia de pássaros

Takeover #2: Causas Comuns no São Luiz
Direção Cristina Carvalhal
Este evento já decorreu
Datas e Horários

19 julho
domingo, 19h

 

Lotação: 36 espectadores

Os espectadores são sentados individualmente, com um lugar de intervalo entre eles e desencontrados entre filas.
A par das normas de higienização, é obrigatório o uso de máscara no interior do Teatro.

Local

Sala Mário Viegas

Duração

1h

Preço

€7 com descontos

Classificação

A classificar pela CCE

Descrição

O formato de leitura encenada pode oferecer um espaço à literatura diferente do que é convencionalmente levado à cena, diferente também do que o leitor encontra quando lê para si próprio. À equipa das Causas Comuns, que organiza este Takeover #2 no São Luiz, interessa este formato entre o teatro e a tertúlia, entre o ensaio e a ação, em que o público é convidado a aceitar a convenção de coisa inacabada, informal, embora que coberta de mundo. Nos dias 11 e 12, e 18 e 19 de julho, apresentam quatro leituras encenadas, sempre com textos de mulheres, dirigidos por mulheres.

Diz a atriz e encenadora Cristina Carvalhal: “Nestes tempos difíceis por vezes não conseguimos ler, os olhos saltam, a cabeça voa para outras paragens. É assim esta leitura encenada, voamos por cima de Uma Boca Cheia de Pássaros, de Caryl Churchill, ao sabor do ‘isto porque sim, aquilo porque não’. Lemos por ti, excertos sem outro nexo que o de nos falarem de hoje.” Uma leitura encenada com os atores Bruno Huca, Cristina Carvalhal, Gustavo Salvador Rebelo, Júlia Valente, Luís Gaspar, Madalena Palmeirim e Sofia de Portugal, que acontece enquanto as Causas Comuns preparam um outro texto desta autora, Top Girls, a estrear em 2021.

 

Ficha Técnica

Texto Caryl Churchill Direção Cristina Carvalhal Música Madalena Palmeirim Elenco Bruno Huca, Cristina Carvalhal, Gustavo Salvador Rebelo, Júlia Valente, Luís Gaspar, Madalena Palmeirim e Sofia de Portugal  

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides