Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

CURSO LIVRE DE CULTURA episódio 1

À escuta

UM CICLO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CULTURA
Coordenação e Moderação Tiago Bartolomeu Costa

Episódio 1 – sessão de 26 setembro 2022
Estatutos e Inclusão: Políticas Práticas e Consequências Públicas
Com
Lição: Vera Borges (ISCTE) consulte aqui a apresentação
Contexto: Ana Paula Santiago (DCM|Littler)
Debate: Mafalda Sebastião (Coordenadora Pólo Cultural Gaivotas/Boavista – Loja Lisboa Cultura), Francisca Fernandes (Performart ), Miguel Guedes (GDA ).
Moderação: Tiago Bartolomeu Costa e Catarina Almeida Pereira

 

A história da cultura é, também, o que foi sendo feito para que essa história acontecesse. Ao valor acrescentado que se diz que a cultura traz, deve responder-se que, mais do que acrescentar, estrutura e antecipa. Na organização das cidades, na defesa de valores, na partilha de conhecimentos e identidades, na transformação social, individual e coletiva. Em Curso Livre de Cultura, fala-se com protagonistas, analistas e artistas sobre como se pode construir um outro discurso para falar de cultura: um que liberte da opacidade dos números e dos discursos e transforme a sua vivência numa experiência complementar, onde economia e sociedade deixam de ser categorias que limitam o que é a fruição, a reflexão e a ação. As sessões, com um modelo variável em número de convidados e modos de apresentação, contam com uma lição, realizada por um especialista com trabalho publicado ou desenvolvido na temática escolhida, e um debate ou entrevista, conduzido em colaboração com diferentes jornalistas ou investigadores especializados nos temas abordados.

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
ESPETÁCULO CANCELADO POR MOTIVOS DE GREVE ×

O Teatro São Luiz informa que, por motivos de Greve dos Trabalhadores Municipais, está cancelada a sessão de sexta, 17 abril, do espetáculo Kabeça Orí, de Aoaní e Joyce Souza, previsto para as 19h30, na sala Mário Viegas. Os bilhetes já adquiridos são válidos para a sessão extra de domingo, 19 abril, às 19h30. Ou podem ser trocados para as outras sessões (sábado, 19h30; domingo, 16h), no limite dos lugares disponíveis. Pode pedir o reembolso desde já e até dia 30 abril na bilheteira do Teatro ou através do email bilheteira@teatrosaoluiz.pt ou do telefone 213 257 651. Em caso de compra online em info@bol.pt

Saber Mais