Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

A Balada de Amor e Morte do Porta Estandarte Christoph Rilke (2018)

Maria Duarte e João Rodrigues
RECUPERAR O CORPO
©João Rodrigues
Este evento já decorreu
Datas e Horários

6 e 7 novembro
sábado e domingo, 18h30

Local

Sala Luis Miguel Cintra (palco)

Duração

30'

Preço

€7

Classificação

M/16

Descrição

Maria Duarte e João Rodrigues criam um espetáculo a partir da obra A Balada de Amor e de Morte do Porta-Estandarte Christoph Rilke, do autor austríaco Rainer Maria Rilke, escrito em prosa poética: “E um deles ergue-se e pasma com este esplendor. E o seu modo de ser fá-lo esperar, para ver se acorda. Pois só no sono se vê um tal esplendor e tais festas com tais mulheres: o seu mais ínfimo gesto é uma dobra, caindo em brocado. Constroem horas de conversas prateadas, e muitas vezes erguem assim as mãos -, e és forçado a crer que, num qualquer lugar que não alcanças, elas colhem delicadas rosas que tu não vês. E então pões-te a sonhar: ser enfeitado com elas e ser feliz de outra maneira e merecer uma coroa para a tua fronte, que está nua.”

FOLHA DE SALA

Ficha Técnica

Encenação e interpretação Maria Duarte Conceção plástica João Rodrigues Tradução Bruno C. Duarte Agradecimentos Ana Rita Osório, Carolina Duarte, Paulo Pranto, João Grosso, José Leite e Lúcia Pires

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
CABRAQIMERA CANCELADO ×

O Teatro São Luiz lamenta informar o cancelamento da instalação Poromechanics e do espetáculo Cabraqimera, ambos de Catarina Miranda, por elementos da equipa artística terem testado positivo à Covid-19. Pode solicitar a devolução do valor do seu bilhete, até dia 1 fevereiro 2022.

Saber Mais