Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Aldina | Tudo Recomeça

Concerto e conversa com o público
©Isabel Pinto
Datas e Horários

6 e 7 junho
segunda e terça, 19h

Local

Sala Bernardo Sassetti

Duração

1h15

Preço

€15

Classificação

M/6

Descrição

Aldina Duarte apresenta o seu mais recente trabalho Tudo Recomeça ao vivo no Teatro São Luiz. Um dos maiores desafios criativos do Fado Tradicional é nunca estar acabado. Aldina dá a ouvir como o mesmo fado cresce no tempo e se transforma de acordo com o seu intérprete e as circunstâncias em que se vive, fados que nunca deixou de cantar nos concertos, desde que foram gravados; fados que sempre cantou ao vivo e que nunca foram gravados. Uma antologia que mostra a história do fado de Aldina nos palcos.

Manel Cruz continua a ser o único compositor dos temas originais de Aldina, fora do fado tradicional; é quem inventa um novo fado feito à imagem e semelhança da personalidade artística de Aldina. Neste novo trabalho, destaca-se ELA, o retrato de Aldina por Manel Cruz. Paulo Parreira, guitarra portuguesa, e Rogério Ferreira, viola, são a pedra angular de todo o trabalho. Aldina é responsável pela estrutura e ambientes musicais, de acordo com a sua apurada visão poética, sendo autora de parte do reportório, e os seus músicos descobrem e executam as soluções musicais, conforme as características de cada instrumento, sem fugir à essência da linguagem musical do fado. Há uma sonoridade que pertence exclusivamente a este trio, que é inconfundível e arrebatadora; uma dupla que faz parte da história do fado de Aldina, que como alguém um dia disse: “É um fado muito nosso e só dela.”

Ficha Técnica

Aldina voz Paulo Parreira guitarra portuguesa Rogério Ferreira viola Francisco Grilo som Ana Moitinho road manager Radar dos Sons produção

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides