Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Contrafogos

FILHO ÚNICO
©Mariana Rosa
Este evento já decorreu
Datas e Horários

21 a 24 abril
segunda a quinta, entre as 17h e as 21h

Local

Sala Mário Viegas

Preço

Entrada livre sujeita à lotação da sala (lotação reduzida). Bilhetes disponíveis no próprio dia na Bilheteira do Teatro, a partir de 1h antes do evento (máx 2 por pessoa).

Classificação

M/6

Descrição

Muitos artistas imaginam que tudo o que os seus eus passados criaram ou interpretaram, os seus eus presentes poderiam fazer melhor, e estariam disponíveis a perpetrar correções e melhoramentos no seu trabalho que jamais tolerariam de um qualquer editor ou produtor. Como distraí-los? Convidando-os para novos desafios. Contrafogos é um programa de criação e apresentação para experiência pública, em instalação, de música desenvolvida com recurso à tecnologia de som imersivo tridimensional conhecida como Ambisonics. O tema proposto é o da Transfiguração e as peças foram encomendadas a Joana da Conceição, Nídia, Sei Miguel e Sonic Boom. O desenho de iluminação está a cargo da matéria leve: criação por Gabriela Clavería e Ana Luísa Novais, com acompanhamento e mentoria por Leticia Skrycky. O propósito é o de encantar, promover sensitivação, neuronal, física, sensualista, mobilizar o público para a proposta estética e intervenção artística na Sala Mário Viegas.

FOLHA DE SALA

 

Neste espetáculo usa-se luz estroboscópica.

 

Apoio à divulgação 

Ficha Técnica

Peças sonoras Joana da Conceição, Nídia, Sei Miguel e Sonic Boom Desenho de luz matéria leve / criação por Gabriela Clavería e Ana Luísa Novais, com acompanhamento e mentoria por Leticia Skrycky Produção Filho Único Coprodução São Luiz Teatro Municipal /// Projeto financiado por República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides