Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Da Felicidade

Cristina Carvalhal e João Henriques
DR
Datas e Horários

5 a 16 julho
quarta a sábado, 19h30; domingo, 16h

Local

Sala Mário Viegas

Preço

€12 (com descontos)

Classificação

A classificar pela CCE

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa

9 julho, domingo, 16h

Descrição

A música e algumas palavras, filosofia, trivialidades, direitos, liberdades, ironias e o amor sempre o amor, para dizer da felicidade. Da felicidade diz-se: momentos breves; revelações, poemas; disparates; caminhos menos percorridos; com sorte, constelações de pequenos nadas num mesmo dia. A súbita solidariedade de um desconhecido, a tranquilidade de um bosque ao fim da tarde, a tontura depois de olhar um quadro ao canto da galeria, aquele instante em que a quantidade certa de álcool acontece na pista de dança, a intimidade de uma conversa em voz baixa num lobby de hotel, o silêncio de uma rua quieta numa noite de nevoeiro, as canções cantadas a plenos pulmões num carro a caminho das férias, o mar o mar, um arrepio de frio na espinha, borboletas na barriga, sonhos, promessas, futuros imaginados num passeio de mão dada à noite, o teu filho no autocarro e a voz de Peter Handke, as estrelas de Laurie Anderson, o futuro desenhado por Bowie, os demónios de Nina Simone, uma passagem pelo Inverno de Schubert, a invenção do não-vivido com Jorge Palma, entre tantas outras coisas.

Da felicidade, ou de como a alcançar, Séneca diz-nos que devemos escolher bem o caminho pois quanto mais conhecido e mais frequentado for o trajeto maior é o risco de ficarmos à deriva. Um salto, então, um auscultar da alma e o voo, sem medo de duendes, do espanto ou do vazio, entre afinidades e intuições. Entre o chá quente e um copo de vinho, o que será, para celebrar o fim deste nosso longo período de descontentamento?

Ficha Técnica

Criação Cristina Carvalhal e João Henriques Direção musical António Neves da Silva Interpretação Bruno Huca, Sílvia Filipe Contrabaixo Vasco Sousa Luz Anaísa Guerreiro Direção de Produção Rita Faustino Produção Executiva Mariana Dixe Coprodução Causas Comuns e São Luiz Teatro Municipal /// Causas Comuns é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides