Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Da Felicidade

uma peça-concerto
de Cristina Carvalhal e João Henriques
DR
Este evento já decorreu
Datas e Horários

5 a 16 julho
quarta a sábado, 19h30; domingo, 16h

Local

Sala Mário Viegas

Duração

1h15

Preço

€12 (com descontos) | (Abrangido pelo Passe Cultura - disponível apenas na bilheteira do Teatro)

Classificação

M/12

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa

9 julho, domingo, 16h

Descrição

A música e algumas palavras, filosofia, trivialidades, direitos, liberdades, ironias e o amor sempre o amor, para dizer da felicidade.

Da felicidade diz-se: momentos breves; revelações, poemas; disparates; caminhos menos percorridos; com sorte, constelações de pequenos nadas num mesmo dia. A súbita solidariedade de uma pessoa desconhecida, a tranquilidade de um bosque ao fim da tarde, a tontura depois de olhar um quadro ao canto da galeria, aquele instante em que a quantidade certa de álcool acontece na pista de dança, a intimidade de uma conversa em voz baixa num lobby de hotel, o silêncio de uma rua quieta numa noite de nevoeiro, as canções cantadas a plenos pulmões num carro cheio de gente, o mar o mar, um arrepio de frio na espinha, borboletas na barriga, sonhos, promessas, manifestações coletivas, futuros imaginados num passeio de mão dada à noite.

Da felicidade, ou de como a alcançar, Séneca diz que devemos escolher bem o caminho pois quanto mais conhecido e mais frequentado for o trajeto maior é o risco de ficarmos à deriva. Um salto, então, um auscultar da alma e o voo, sem medo de duendes, do espanto ou do vazio, entre afinidades e intuições, entre canções e histórias, e que lembra a felicidade de estarmos juntos, desses indizíveis momentos de conexão em que se perde a duração do tempo e vagueamos entre os seus anéis.

Da felicidade ou da importância de outros espaços para imaginar esses outros futuros, que ainda não conseguimos verbalizar.

FOLHA DE SALA

Ficha Técnica

Criação Cristina Carvalhal e João Henriques DIREÇÃO MUSICAL Ariel Rodriguez COM Ariel Rodriguez (piano), Bruno Huca, José de Geus (clarinete), Júlia Valente, Sílvia Filipe, Sofia Queiroz (contrabaixo) LUZ Anaísa Guerreiro Figurinos  Ana Vaz Ilustrador Félix Rodrigues Direção de Produção Rita Faustino Produção executiva Célia Costa Coprodução Causas Comuns e São Luiz Teatro Municipal AGRADECIMENTOS Aida Carvalhal, Cândido Fernandes, Carlos Garcia, José Pedro Ribeiro, Maria Filomena Molder, Maria Gonzaga, Nuno Barroso, Nuno Vieira de Almeida, Fundação Calouste Gulbenkian, Teatro Nacional Dona Maria II /// Causas Comuns é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e é membro da Performart – Associação para as Artes Performativas em Portugal

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides