Conversa com os artistas:
16 março, sábado, após o espetáculo
Local
Sala Luis Miguel Cintra
Preço
€12 a €15 com descontos
Classificação
A classificar pela CCE
Descrição
Drama, a nova criação de Victor Hugo Pontes, parte de Seis Personagens à Procura de Um Autor, tal como A Gaivota, de Tchékhov foi o ponto de partida para Se Alguma Vez Precisares da Minha Vida, Vem e Toma-a. Victor Hugo Pontes dá assim continuidade à sua pesquisa em torno das fronteiras que separam (ou não) o teatro e a dança, a palavra e o movimento, criando uma linguagem artística simultaneamente peculiar e desafiadora, quer para si próprio e os intérpretes, quer para o público.
No âmbito da criação Drama, de Victor Hugo Pontes, será realizada uma oficina orientada pelo coreógrafo, para maiores de 16 anos, com alguma experiência em artes performativas, visando integrar no espetáculo 10 participantes.
Sala Bernardo Sassetti
Segunda a quinta, 20h às 23h30
Disponibilidade necessária também nas datas dos espetáculos: 15 a 17 de março
Direção e Coreografia Victor Hugo Pontes
Cenografia F. Ribeiro
Desenho de luz e Direção técnica Wilma Moutinho
Música original Rui Lima e Sérgio Martins
Pianista Joana Gama
Figurinos Cristina Cunha e Victor Hugo Pontes
Interpretação Ángela Diaz Quintela, Daniela Cruz, Dinis Santos, Félix Lozano, Pedro Frias, Valter Fernandes, Vera Santos e participantes da comunidade local
Apoio dramatúrgico Madalena Alfaia
Assistente de Direção João Santiago
Direção de produção Joana Ventura
Assistente de produção Mariana Lourenço
Estagiária Liliana Oliveira
Apoio residência artística Circolando e Teatro Nacional São João
Coprodução Nome Próprio, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal do Porto – Rivoli.Campo Alegre e São Luiz Teatro Municipal
/A Nome Próprio tem o apoio da República Portuguesa – Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes e é uma estrutura residente no Teatro Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto
DESCONTOS PARA ESPETÁCULOS DA PROGRAMAÇÃO GERAL (exclui São Luiz Mais Novos)
Nos espetáculos assinalados
Sala Luis Miguel Cintra Sala Bernardo Sassetti Sala Mário Viegas
50% Menores de 25 anos; Cartão São Luiz e Funcionários da Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC; desempregados (mediante apresentação de comprovativo: cartão de inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional ou qualquer outro documento emitido pela Segurança Social que comprove a situação)
30% Maiores de 65 anos; Profissionais do espetáculo; pessoas com necessidades especiais (acompanhante gratuito)
20% Protocolos e acordos
Menores de 18 anos
€5 Sala Luis Miguel Cintra
€3 Sala Bernardo Sassetti e Sala Mário Viegas
É favor fazer-se acompanhar de um documento que comprove o desconto na aquisição e à entrada.
DESCONTOS PARA ESPETÁCULOS DA PROGRAMAÇÃO MAIS NOVOS
50% No bilhete de adulto para portadores do cartão São Luiz
O Teatro vai à Escola:
€20 por turma
A Escola vai ao Teatro:
€2 visitas
€3 por aluno – espetáculos
€1 por aluno Escolas TEIP – espetáculos
Gratuito para professores acompanhantes (cerca de 2 por turma)
CARTÃO SÃO LUIZ
Destinado a espectadores a partir dos 26 anos, o cartão São Luiz oferece 50% de desconto nos bilhetes dos espetáculos assinalados, não sendo acumulável com outros descontos. A utilização do cartão é pessoal e intransmissível.
Passe Cultura na EGEAC
O acesso aos monumentos, museus, teatros e cinema geridos pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural passa a ser gratuito para os jovens até 23 anos e maiores de 65 anos (inclusive), entre 1 de dezembro de 2022 e 31 de dezembro de 2024, desde que residam em Lisboa.
Além da aquisição de bilhetes para entrada nos diversos equipamentos culturais (apenas disponíveis nas respetivas bilheteiras), esta isenção aplica-se igualmente a espetáculos cuja receita reverta integralmente para a EGEAC. Os espetáculos realizados em regime de acolhimento ou produzidos/apresentados em parceria com outras entidades, bem como as atividades paralelas sujeitas a um valor de inscrição (visitas guiadas, oficinas dos serviços educativos, workshops, seminários e ações de formação, etc.) não estão abrangidas por esta medida.