Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

É Pró Menino e Prá Menina

De Catarina Requeijo
Datas e Horários

Famílias: sábado e domingo, 16h
Escolas: quinta e sexta, segunda a quarta, 10h30

Local

Sala Mário Viegas

Preço

€3 criança, €7 adulto

Classificação

Público-alvo: 3 > 6 anos, a classificar pela CCE

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa Sessão Descontraída

Famílias: domingo, 19 janeiro, 16h

Língua Gestual Portuguesa

Escolas: 17 a 23 janeiro, mediante marcação

Descrição

As meninas gostam de cor-de-rosa, brincam com bonecas e dançam ballet? Os meninos gostam de azul, brincam com carrinhos e jogam futebol? Ou as meninas jogam futebol e os meninos brincam com bonecas? O que é que as meninas podem fazer e os meninos não podem? O que querem ser (e podem ser) quando forem grandes? Estas e outras questões colocadas às crianças, assim como as suas respostas, hesitações e também os seus silêncios, foram o ponto de partida para a construção do novo espetáculo de Catarina Requeijo. Para cima do palco levam-se as questões de Género, procurando questionar estereótipos, retirar etiquetas e deixar o espectador com muitas, muitas dúvidas.

Neste espectáculo convidamos o público a separar-se segundo o género. Esta proposta pode implicar as crianças ficarem separadas dos adultos.

 

Oficina É Pró Menino e Prá Menina: Estereótipos de Género
Conceção e realização: Catarina Requeijo e Vera Alvelos
Público-alvo: educadores de infância

21 e 26 janeiro
segunda, 17h-20h
sábado, 14h30-17h30

Nesta oficina pretende-se facultar aos educadores o contacto com ferramentas que permitam questionar os alunos sobre as ideias pré-concebidas que temos sobre cada um dos géneros. Tendo um carácter muito prático, é essencial que os formandos se questionem sobre o assunto. Através de jogos dramáticos e de exercícios de expressão plástica, os adultos serão colocados no lugar da dúvida para que mais tarde o possam fazer com os seus alunos.

Sala Bernardo Sassetti
Acessibilidade física ao espaço para pessoas com mobilidade reduzida
Gratuito mediante inscrição em maisnovos@teatrosaoluiz.pt

Ficha Técnica

Encenação Catarina Requeijo Interpretação João Nunes Monteiro e Marta Cerqueira Cenografia e figurinos Maria João Castelo Desenho de luz José Álvaro Correia Assessoria artística Miguel Fragata Pesquisa em contexto escolar Catarina Requeijo e Vera Alvelos Produção Maria João Santos | Uma encomenda São Luiz Teatro Municipal em coprodução com Formiga Atómica Associação Cultural, Centro Cultural Vila Flor, Centro de Arte de Ovar e Cine-Teatro Louletano

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides