Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

ENSEMBLE OF OTHER LIVING BEINGS (PT)

Picadeiro Fest 2026
DR
Datas e Horários

13 setembro
domingo, 17h30

Local

Largo do Picadeiro

Preço

Acesso livre, sujeito à lotação.

Classificação

M/6

Descrição

O Ensemble of Other Living Beings é um organismo que reúne criadores de diferentes contextos, com o intuito de experimentar novas formas de produção e repensar ativamente as estruturas da imaginação coletiva através do som.
É uma orquestra em expansão, aberta à contaminação entre diversas formas de expressão e às relações de escuta que emergem das inevitáveis dinâmicas de interdependência e coexistência.
O projeto cruza tradições folclóricas com abordagens contemporâneas de composição — passando pelo jazz, free jazz, música eletrónica e outras linguagens ainda por catalogar.
Entendemos o som como um meio de transformação do mundo sensível, um espaço onde se exploram novas formas de relação com o visível e o invisível, através de pequenos rituais que dão origem a mitologias efémeras e em permanente mutação.

Ficha Técnica

João Almeida e Yaw Tembe trompete e direcção artística João Pereira bateria Carlos Godinho percussão e eletrónica Álvaro Rosso e Bernardo Álvares contrabaixo Joana Guerra e Helena Espvall violoncelo e voz Norberto Lobo guitarra Bernardo Tinoco saxofones Teresa Costa flauta Leonor Cabrita "Orca" voz e piano Raquel Lima e Leonor Arnaut voz Produção Facada Records Apoios Associação Robalo, OSSO Associação Cultural, Jazz ao Centro Clube e Gnration /// O Ensemble of Other Living Beings é um projecto financiado pela República Portuguesa / Direção-Geral das Artes

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides