Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

ERA UMA VEZ UM PAÍS ASSIM: CONTAR BEM CONTADAS A DITADURA E A REVOLUÇÃO

Teatro do Vestido
De Joana Craveiro
©TdV
Este evento já decorreu
Datas e Horários

1 a 7 abril
Famílias: sábado e domingo, 11h e 16h
Escolas: segunda a sexta, 10h30 e 14h30
Conversa com os artistas após espetáculos para escolas

Local

Sala Mário Viegas

Preço

€3 criança, €7 adulto

Classificação

Público-alvo: 6 > 10 anos; a classificar pela CCE

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa Sessão Descontraída

Famílias: domingo, 7 abril, 11h

Língua Gestual Portuguesa

Escolas: 1 a 5 abril, mediante marcação

Descrição

Sob direção de Joana Craveiro, o Teatro do Vestido cria um espetáculo que, como uma fotografia que se vai revelando, nos conta como era Portugal em tempo de ditadura e aquilo em que se tornou depois… Assim: No País Assim chamado Portugal e durante 48 anos, houve uma Ditadura (palavra difícil). Dura e duradoura, estava aqui para ficar, e para mandar, e para controlar, e para meter assim dentro do coração das pessoas um medo gelado daqueles que circula pelo sangue todo. No meio desta noite de 48 anos, havia pessoas que, às escondidas, lutavam, lutavam, para que um dia chegasse uma outra coisa mesmo boa começada por L. E um dia aconteceu. Foi na noite de 25 de Abril de 1974. Essas pessoas que tinham lutado às escondidas, puderam agora sair para a rua a escrever a tal palavra – Liberdade. E foi quando começou uma coisa a que se chamou Revolução. As revoluções são ventos que revolvem tudo e deixam aquilo que conhecemos de pernas para o ar e fazem-nos descobrir coisas que ainda não conhecíamos.

FOLHA DE SALA

HISTÓRIA VISUAL – SD

 

Ficha Técnica

Texto e Direção Joana Craveiro Cocriação e Interpretação Estêvão Antunes, Francisco Madureira, Inês Rosado e Tânia Guerreiro Música / sons Francisco Madureira Cenografia Carla Martinez Assistência de cenografia Inês Minor Figurinos Ainhoa Vidal Iluminação João Cachulo Produção Cláudia Teixeira e Joana Cordeiro Assistência de Produção Mafalda Pereira e Elisabete Rito Coprodução Teatro do Vestido e São Luiz Teatro Municipal     / O Teatro do Vestido é uma estrutura financiada pela República Portuguesa / Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes. Joana Craveiro é artista residente do Teatro Viriato   Elisabete Rito, Francisco Madureira, Inês Minor e Mafalda Pereira participam nesta produção ao abrigo de um estágio curricular da ESAD.CR

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
PAIS & FILHOS, DE PEDRO PENIM: ESTREIA A 24 SETEMBRO (+ DATAS EXTRA) ×

Seguindo as diretrizes da DGS, as sessões do espetáculo PAIS & FILHOS estão canceladas até 23 de setembro. A estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira, às 20h, e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro.

Saber Mais