Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Os Filhos do Mal

Hotel Europa
©Estelle Valente
Datas e Horários

24 a 31 março
quarta a quarta, às 19h (disponível até às 24h)

2 a 4 abril
sexta a domingo, às 14h (disponível até às 19h)

 

Escolas
Por marcação, pelo e-mail
maisnovos@teatrosaoluiz.pt

Local

Sala Virtual do São Luiz - bol.pt

Duração

1h35 aproximadamente

Preço

€3

Classificação

M/12

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa

Em todas as sessões

Descrição

Os Filhos do Mal investiga a relação que as gerações que cresceram depois do 25 de Abril de 1974 têm com o Estado Novo e que memórias é que lhes foram transmitidas desse mesmo passado. O espetáculo reflete em particular sobre os “filhos” de opositores do regime em confronto com outros cujos “pais” eram apoiantes da ditadura portuguesa. Em cena, os “atores” são pessoas reais, encontradas através do processo de recolha de testemunhos, representando ali as suas próprias histórias.

 

Hotel Europa cria este novo espetáculo de teatro documental a partir do conceito de “pós-memória”, definido por Marianne Hirsch no seu livro Postmemory Generation: a “relação que a geração seguinte tem com o pessoal, coletivo e trauma cultural daqueles que vieram antes – experiências que são lembradas apenas através de histórias, imagens e comportamentos daqueles com quem cresceram”. Este é o segundo capítulo deste ciclo que começou em 2019 com Os Filhos do Colonialismo.

Ficha Técnica

Criação André Amálio Co-criação e movimento Tereza Havlíčková Assistente de criação Cheila Lima Interpretação Ana Rita Ferreira, Ana Sartóris, João Esteves, Marta Salazar Fernandes, Paulo Quedas e Rita Tomé Cenografia Sara Franqueira Criação Musical Pedro Salvador Desenho de luz e operação Joaquim Madaíl Produção Hotel Europa Produção executiva Maria João Santos Coprodução São Luiz Teatro Municipal/EGEAC Agradecimentos Rui Simões /// A Hotel Europa é uma estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes. /// O Teatro São Luiz/EGEAC é parceiro no Projeto Europeu Inclusive Theater(s).

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides