Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

FIT (IN)

JOÃO DE BRITO E YOLA PINTO
Datas e Horários

22 a 27 outubro

Famílias
sábado e domingo, 16h

 

 

Escolas
terça a sexta, 10h30
Conversa com a equipa após sessão escolar

Local

Sala Mário Viegas

Duração

50 m

Preço

€3 criança, €7 adulto

Classificação

A classificar pela CCE
Público-alvo: m/10

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa

Famílias:
27 outubro, domingo, 16h
Escolas:
mediante marcação

Sessão Descontraída

Famílias:
27 outubro, domingo, 16h
Escolas:
25 outubro, sexta, 10h30

Descrição

FIT (IN) é um espetáculo sobre o encontro e a procura de uma identidade própria dentro de um sentido coletivo. Inspirado e dedicado ao público juvenil, desdobra questões entre o dentro e o fora, o próprio e o outro, o encontro e o desencontro e a súbita alteração de circunstâncias de tudo isto. O ator João de Brito e a bailarina Yola Pinto procuram, em reflexo, a posição do tempo interior de cada um e dos dois em conjunto, em contraponto com as velocidades exteriores com que o mundo lá fora nos confronta a todos, no dia-a-dia. Será, afinal, possível viver num mundo onde o tempo de cada um de nós exista também para lá dos contornos da nossa pele?

 

7 novembro

Oficina para professores 

Aberta a estudantes universitários, mediadores, animadores, educadores, auxiliares ação educativa

A partir dos materiais que estiveram na base da criação do espetáculo FIT(in), João de Brito e Yola Pinto partilham as suas dúvidas, suspeitas e pequenas certezas (ainda por confirmar) sobre essa coisa do encontro, dos tempos e ritmos de cada um e dos corpos que nos pertencem, nos cruzamentos com os outros e com o mundo lá fora. “Experimentamos pensar através de palavras, mas também de movimentos. Encaixando-nos, sim, mas percebendo que a beleza de existir e crescer parece estar também na musicalidade das nossas diferenças”, dizem. Um momento para pensar em conjunto com quem assiste todos os dias ao encontro e desencontro de velocidades nas idades mais jovens, com a capacidade dos adultos se incluírem, não só enquanto observadores, mas também como peças geradoras e dos quadros que surgem à sua volta. Caber. Encaixar. Saborear. Persistir ou Desistir. Aceitar o princípio pelo fim.

A oficina tem um carácter prático seguido de conversa aberta. Aconselha-se o uso de roupa confortável.

Local:
Sala Bernardo Sassetti

Horário:
quinta, 17h às 19h30

Preçário:
Gratuito, mediante inscrição

 

Ficha Técnica

Cocriação e interpretação João de Brito e Yola Pinto Coreografia Yola Pinto Espaço sonoro e interpretação NOISERV Espaço cénico Sara Franqueira Desenho de luz Cristóvão Cunha Fotografia e Vídeo João Catarino Produção executiva LAMA Teatro Apoios Cassefaz, EIRA, Estúdios Victor Córdon e Pólo Cultural das Gaivotas | Boavista Coprodução Teatro das Figuras e São Luiz Teatro Municipal

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides