Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

IN THE PENAL COLONY / NA COLÓNIA PENAL

de Philip Glass
com encenação de Miguel Loureiro coreografia de Miguel Pereira direção musical de Martim Sousa Tavares
DR
Datas e Horários

16 a 26 março
quinta a sábado, 20h; domingo, 17h30

 

Escolas
15, 16, 22 e 23 março
quarta e quinta, 14h30

público-alvo: 3º ciclo e ensino secundário

Local

Sala Luis Miguel Cintra

Duração

1h20

Preço

€12 a €15 (com descontos)

Classificação

M/16

Acessibilidade

Em Inglês, legendado em Português

Descrição

Chegado a uma colónia penal numa ilha sem nome, um visitante depara-se com um complexo engenho de execuções pronto a funcionar sobre um condenado anónimo. A zelar pela máquina impiedosa encontra-se um oficial, única pessoa que compreende o seu funcionamento e acredita na sua razão de ser.

A partir do conto homónimo de Franz Kafka, adaptado por Rudy Wurlitzer e com música de Philip Glass, Na Colónia Penal é uma reflexão intensa sobre a frágil dualidade da razão humana, onde a fronteira ténue entre a justiça e a injustiça é explorada e atravessada com mestria narrativa.

Na Colónia Penal é um clássico moderno que se dá a ouvir pela primeira vez em Portugal, com encenação de Miguel Loureiro, direção musical de Martim Sousa Tavares e coreografia de Miguel Pereira.

Ficha Técnica

Composição de Philip Glass Libreto de Rudolph Wurlitzer a partir do conto de Franz Kafka Direção Musical Martim Sousa Tavares Encenação Miguel Loureiro Coreografia Miguel Pereira Maestro Martim Sousa Tavares Cantores André Henriques (barítono), Frederico Projecto (tenor) Bailarinos a anunciar Músicos Frederico Oliveira (segundo violino), Inês Barros (Viola de Arco), Sara Abreu (violoncelo), Miguel Menezes (Contrabaixo), restantes músicos a anunciar Desenho de Luz Eduardo Abdala Cenografia André Guedes Figurinos José António Tenente Produção O Rumo do Fumo Apoio Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento /// O Rumo do Fumo é uma estrutura financiada República Portuguesa – Cultura | Direcção-Geral das Artes

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides