O Teatro São Luiz lamenta informar que a sessão de hoje (terça, 14 junho), às 19h30, do espetáculo Jogos de Obediência foi cancelada devido a um elemento da equipa técnica ter testado positivo à Covid-19. A partir de amanhã, quarta dia 15, as sessões decorrem com normalidade.
Se tem bilhete para a sessão de hoje, pode solicitar a devolução do valor ou troca do seu bilhete – até dia 30 junho 2022 – pela nossa bilheteira em bilheteira@teatrosaoluiz.pt ou 213 257 650. Em caso de compra online, pela BOL em info@bol.pt
Depois de Pedro e o Capitão, com texto de Mario Benedetti, estreado em 2017 no São Luiz e reposto em 2019, Marta Carreiras regressa com Jogos de Obediência. Se no primeiro espetáculo, se olhavam as questões da banalidade do mal e a origem dos monstros, agora procuram-se os fatores de fragilidade de quem normalmente demonstra uma certa propensão para acatar ordens, sem questionamento nem contestação. Se, com Pedro e o Capitão se tentou perceber a dimensão do “não”, com Jogos de Obediência, quer entender-se o “sim”. Quem são estas pessoas que aceitam as regras do jogo e elegem a elite que vimos no espetáculo anterior? Esta nova encenação é um jogo/experiência que utiliza o teatro como tabuleiro da humanidade, onde todas e todos são participantes. Um lugar que se quer, simultaneamente, de escuta e de fala, onde está sempre presente a possibilidade de se alterarem as normas de ação. Há um protocolo, há regras. Um jogo é uma proposta de organização de um acontecimento coletivo, mas não determina a gramática do encontro. A organização apresenta o protocolo, tudo é enunciado. Obedecer faz parte das regras, mas não obedecer também pode ser uma regra. Não existem ameaças – está tudo bem, há alegria, há liberdade.