CANCELAMENTO 9 MAIO
Devido à Greve Geral dos Trabalhadores da EGEAC, o Teatro São Luiz informa que a sessão de L’ Amour du Risque desta sexta-feira, dia 9 de maio está cancelada e que a bilheteira está encerrada.
Os bilhetes não são válidos para outras sessões.
Próximas sessões:
L’ Amour du Risque, Compagnie Bakélite: sábado, 10 de maio às 19h30 e domingo, 11 de maio, às 16h e às 18h, sala Mário Viegas
Pode proceder à troca a partir de dia 10 de maio para outra data, no limite dos lugares disponíveis, ou ao pedido de reembolso até ao dia 25 de maio presencialmente na bilheteira do Teatro e pelos contactos: bilheteira@teatrosaoluiz.pt e 21 325 7651/20.
Em caso de compra online, deve contactar infoblueticket3@blueticket.pt
Um balé hilariante para robots aspiradores e um olhar irreverente sobre a forma como entrelaçamos as nossas vidas com a tecnologia.
Era suposto ser um jantar encantador à luz das velas num restaurante chique, com música romântica, onde um homem espera ser servido… Mas neste estranho restaurante, o serviço é automatizado e totalmente gerido por uma inteligência artificial que, infelizmente, não está à altura das circunstâncias.
Os robots empregados de mesa comportam-se de forma confusa e começam a seguir trajetórias aleatórias que criam uma dança hipnótica. À medida que o espetáculo avança, o seu comportamento torna-se obscuro e até podemos atribuir-lhes intenções humanas. Neste jogo de equilíbrio, à beira da queda, os acidentes nunca estão longe de acontecer…
A companhia bretã Bakélite traz-nos o seu irresistível teatro de objetos, caracterizado pela meticulosidade e exigência, onde a imaginação se alia à inventividade prática e ao humor.
“O resultado é uma proposta hilariante sobre os limites da assistência robótica – soberbamente interpretada pelo fundador da Bakélite, Olivier Rannou, no papel do homem – e uma sátira intemporal sobre a restauração no seu pior, ambos recebidos com gargalhadas de um público entusiasta e encantado.”
– Joyce McMillan, The Scotsman
“(★★★★) Uma comédia sem palavras da companhia francesa Bakélite, de Olivier Rannou, é muito mais bem-sucedida: uma frota de seis robots-aspiradores tenta servir o jantar a um homem (…).
É curto e doce, com um sentido de humor caótico e contagiante. E, talvez no meio deste caos, haja um ponto inteligente sobre a nossa relação tumultuosa com a tecnologia. Confiamos nos robots ao longo das nossas vidas, e não apenas para limpar o chão: será que vamos acabar todos com molho de esparguete nos joelhos?” – Fergus Morgan, The Stage
“Um teatro de objetos super inventivo e encantador que nos prende à cadeira, L’Amour du Risque é um prazer.” – The Wee Review
BIO
A companhia Bakélite foi fundada em 2005 em Rennes e tornou-se uma referência do teatro de objetos em França. A assinatura de Bakélite é a precisão dos cortes e das sequências, com todo o rigor de um guião escrito em planos que vai buscar a sua dramaturgia ao cinema e distorce os seus códigos. Todos os espetáculos são concebidos para um público familiar, para que todos, independentemente da idade, possam encontrar algo para desfrutar e partilhar com os outros. De L’Affaire Poucet, em 2005, a L’Amour du Risque, em 2023, a Caravane de l’Horreur já realizou cerca de 2400 espetáculos em teatros e ao ar livre. Com espetáculos apresentados nos maiores festivais de marionetas ou em centros culturais, a Bakélite está em todo o lado. A companhia está atualmente sediada em Jungle, um local de residência e de criação artística em Le Rheu, do qual a Bakélite é membro fundador.