Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

MIL E UMA NOITES: Crónicas autobiográficas

UMCOLETIVO / Cátia Terrinca
DR
Datas e Horários

17 dezembro
sábado, 16h e 19h30

Local

Sala Mário Viegas

Preço

€7 adulto, €3 criança

Classificação

M/16

Descrição

Mil e Uma Noites é um projeto cívico e artístico de longa duração que, através do teatro radiofónico, resgata do esquecimento a obra de mulheres portuguesas do século XX. Qual Xerazade, embalam-se os ouvintes, apaixonando-os por uma constelação de mulheres esquecidas, apagadas, censuradas e torturadas. No Teatro São Luiz, acontecem dez sessões de escuta, a partir de temáticas tão distintas como canções de trabalho ou cartas de guerra.

FOLHA DE SALA

Maria Lamas escreveu uma das obras feministas reconhecidamente fundamental à História do século XX: Mulheres Do Meu País. Esta sessão trabalha o universo autobiográfico de, para lá de Maria Lamas, outras quatro mulheres: Natércia Freire, Maria Archer, Fernanda de Castro e Maria Velho da Costa, pioneiras, revolucionárias, acutilantes, que emprestam instrumentos de leitura preciosos para viajar no tempo. Mais do que uma reflexão imediata sobre que mulheres fomos no século passado, importa refletir também sobre quem somos – e com que liberdade de ser e de estar somos hoje, no século XXI.

Ficha Técnica

DIREÇÃO ARTÍSTICA Cátia Terrinca DRAMATURGIA Ricardo Boléo PESQUISA Cátia Terrinca e Raquel Pedro INTERPRETAÇÃO Cátia Terrinca e Mariana Bragada ILUMINAÇÃO João P. Nunes SONOPLASTIA Mariana Bragada DESIGN David Costa APOIO Antena 2 PRODUÇÃO UMCOLETIVO

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides